[Primeiras Impressões] Spettacolo - Rafaela Papini

segunda-feira, 28 de setembro de 2015


Autora: Rafaela Papini
Livro: Spettacolo
Lançamento: Pré-venda em breve
Sinopse: De um lado, a história de Hiram, um
misterioso e sedutor artista de circo que se
apresenta fazendo shows com fogo.
De outro, a história de Maria Luisa, uma menina
insegura, levando uma vida monótona em uma
cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso,
que desvenda com ajuda de uma fotografia
rasgada e o diário de sua mãe, morta em um
incêndio fatal durante um show de mágica.
Ela sofre com uma mãe distante e um namorado
indiferente, entediada com sua vida
dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas
de alguma forma, o destino os cruza durante
um espetáculo, em que Hiram se hipnotiza por
um par de olhos azuis que o fitava, admirado,
na plateia.
Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas
vidas acabam se cruzando por diversas
vezes,até que são drasticamente separadas
quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez
Hiram se depara r com seu pior pesadelo
virando realidade.
A história conta os encontros e desencontros do
casal, e como seus estilos de vida são postos em
prova, fazendo-os repensar tudo aquilo em
quem acreditam, e tudo aquilo que eles são,
para que possam viver esse grande amor.

Olá meus leitores! Como estão? *-*

Hoje trago a minhas primeiras impressões do livro  Spettacolo da autora Rafaela Fernanda, ainda não foi lançado e em breve estará em pré-venda pela Editora Arwen. Este livro tem tudo para ser um sucesso e é um romance encantador.

A autora disponibilizou no Wattpad, o prólogo e mais 32 capítulos do livro. A história é tão viciante que li em apenas um dia e estou morrendo de curiosidade para saber o final!!! Malu é universitária e o que ela mais quer é terminar logo o curso de publicidade, pois só assim para poder parar de trabalhar na lanchonete. Sim, este é o emprego dela! Servir as pessoas com um sorriso no rosto mesmo que o seu dia esteja sendo péssimo. Ela tem um namoro fadado ao fracasso com Pedro. Malu vive com a mãe, porém a relação entre elas é como se fossem completas estranhas dividindo a casa. Mas, com tudo isso, tem seu lado positivo! Malu terminará a faculdade em dois anos e tem uma melhor amiga, aquela para
todas as horas, bem ao seu lado.

Hiran, o Dragão do circo Spettacolo é uma das grandes atrações. Ele mora sozinho no trailer viajando com o circo. Ele vive com uma falta e  saudade da sua mãe, que morreu num tragédia que ocorreu anos atrás no circo. Hiran aprendeu a conviver com a dor e foi seguindo com a sua vida, até que um dia em uma de sua apresentação, ele vê uma garota com belos olhos azuis, ao qual o magnetizou no exato instante em que avistou. Este acontecimento quase o fez perder a atenção na sua apresentação. 

Em um certo momento a vida desses dois se cruzam e uma atração mútua começa a acontecer. Além disso, muitas águas irão rolar.

Os personagens são muito bem estruturados e você sabe exatamente a função de cada um. Como por exemplo: O senhor Arthuro que é o dono do circo, o Sr. Olavo, chefe da Malu na lanchonete, o namorado Pedro imbecil, temos a BBF Kátia que conhece Malu como ninguém e temos o  Tiago, melhor amigo de Hiram que também trabalha no circo e a contorcionista Rosário, que seria uma ficante de Hiran, que destila veneno em uma determinada cena. 

A autora Rafaela Fernanda soube criar um enrredo que me prendeu do início até onde ela pôde disponibilizar na plataforma Wattpad (****risos***). O início é como se fosse o fim ou pode-se dizer também que o fim pode ser o início!! Apenas lendo para descobrir :P 

Amo história, que tem como cenário, o circo. Já li livros com este tema e com certeza este entrou nos meus favoritos. O ambiente criado pela autora é magnífico e mágico, te faz mergulhar completamente na história. A escrita é maravilhosa e flui muito bem!

Estão esperando o quê? Corram para ler Spettacolo

Assim que tiver a chance de ter o livro completo irei resenha-lo, contando mais detalhes! Bom, não sei a previsão de lançamento, porém assim que souber irei avisar na fanpage do blog! Espero que vocês tenham gostado desta mini resenha das minhas primeiras impressões e quero saber a opinião de você, caro leitor!

Beijão!

Até logo!

4 comentários:

  1. Oi Erika,

    Legal suas primeiras impressões, não leria no momento, mas gostei muito do clima do livro, circo e várias indas e vindas!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. OI ERIKA, ESSA HISTORIA ME FASCINOU, ESSA ESCRITA ME SURPREENDEU DEMAIS, EU ADOREI A SUA RESENHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Paula! A história é muito boa mesmo!
      Obrigada, Flor!

      Beijão!

      Excluir