[RESENHA] Enders – Lissa Price

terça-feira, 25 de março de 2014

Título: Enders
Autor(a):Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Ano: 2014
Gênero:  Distopia
Sinopse:
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Olá leitores e leitoras, hoje trago a vocês o ultimo e mais aguardado livro da autora Lissa Price. Aqui poderá  ter alguns spoilers confira a Resenha Starters .

Antes de começar a falar sobre o livro, irei confessar que este livro me decepcionou, ele não atingiu as minhas expectativas... Pareceu fim de novela que o autor deixar tudo pra acontecer de ultima hora e acaba esquecendo de explicar/descrever algumas ou varias partes! Pois é, o livro poderia ser uma trilogia ou uma saga com quatro livros, a autora tem esta capacidade, e também o livro é mais fino que o outro, pensei que teria mais paginas. Além de ser duologia, Enders deixou muito a desejar.
Iremos entrar no mundo Futurístico  de  Lissa Price, onde existem Enders, Starters e Midlles.

(...) Comecei a ficar enjoada. Odiava ficar ali. Queria conseguir logo as respostas e ir embora. Precisávamos apenas de um endereço, de um número de contato, de uma conta bancaria. Alguma informação que nos desse pistas de como encontrar o Velho. (...)                                       
 Pag.31

Depois que a Prime Destination foi destruída, Callie pensa que irá levar uma vida normal com seu irmão Tyler e seu amigo Michael, so que ela não imaginava que mesmo assim as atividades do Velho ainda estariam ativas, ele consegue se comunicar com ela através do seu neurochip .
Em uma comprovação  de seu poder de domínio sobre os Starters doadores, ele mostra a Callie que os chips podem ser utilizados como bombas, explodindo não somente o Starter, mas também tudo ao seu redor.
Ela faz de tudo para encontrar Emma neta de Helena e também seu pai, o qual ela tem certeza  de que continua vivo.
Desesperada, Callie precisa encontrar uma forma bloquear o Velho de sua cabeça, proteger seu irmão e Michael, e ainda tentar impedir que outros Starters sejam mortos.

(...) Não confie em ninguém além de você mesma.(...)
Pag.38

É no meio deste meio de desespero e  confusão que ela ouve uma voz , porém não era a voz do Velho e sim de alguém que ela acreditava que estava morto a muito tempo, seu pai, que supostamente teria morrido na guerra de esporos. Mas como saber se aquela voz era de seu pai mesmo ou era o Velho tentando confundi-la ??
Teremos Hyden, ele  a leva para seu esconderijo secreto e conta-lhe que ajudou seu pai a fazer a tecnoligia dos chips, porém não sabia que ele iria usar isso para ficar rico, tudo isso acontece pois, o pai de Hyden deseja leiloar os últimos Metais (como ele chama) para terroristas, Governo e etc. O mais precioso é o Chip de Callie, pois ela é uma D.M.A, ou seja pessoas podem se conectar a ela e controla - lá a fazer qualquer coisa.
Entao Callie se alia a Hyden, nesta luta contra o tempo e com a vontade de se ver livre desse Chip , ela irá descobrir que as pessoas nunca são o que aparentam ser.
 
(...) Às vezes é preciso fazer coisas que não são muito agradáveis. Tudo em prol de um bem maior.(...)
Pág. 183

Enders segue o mesmo padrão de Starters, sendo eletrizante, apesar de a leitura seguir um ritmo rápido e agradável. Outro ponto de que deixou a desejar para este "final" super precipitado, é a falta de respostas, continuamos não sabendo nada sobre a guerra dos esporos, nem como aconteceu, e muito menos o seu motivo. O futuro de Callie também é inserto, inclusive o amoroso, não sabemos se ela fica com o Michael, que é praticamente o seu companheiro, ou se a química entre ela e Hyden realmente vai levar a alguma coisa a mais.
A editora fez um trabalho incrível com a capa, pois ela ficou linda. Com tudo que falei, recomendo a leitura para quem gosta deste gênero, porém aviso: Não vá com muita sede ao pote.

Abraços!


2 comentários:

  1. Ola Erika, é horrivel quando nossas expectativas não são atendidas.. Eu gostei muito do primeiro, gostei muito da narrativa da autora e da história, uma pena vc não ter gostado, quando eu for ler, te conto o que achei..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-azul-da-cor-do-mar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milla, fiquei muito triste com este final o/ Espera muito mais do livro e principalmente do final, talvez não fosse a hora da autora parar!
      Também Amei a narrativa de Starters o/
      Conte sim, adorarei saber o/

      Abraços!

      Excluir