[RESENHA] O Presente – Cecelia Ahern

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



Nome: O Presente.
Autor: Cecelia Ahern.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 320. 
 
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... 




Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

O Presente é um ótimo livro para se presentear no Natal, pois ele tem um clima natalino e a leitura é suave e fluida.
Lou Suffern sempre tem que está em dois lugares,fazendo duas coisas ao mesmo tempo, se ele esta numa reunião já está pensando na próxima, até que ele conhece Gabe um sem-teto bem atípico, ele recebe um copo de café do Sr.Suffern. Notando que ele e Gabe se parecem,porém apenas fisicamente. Eles conversam e Gabe sabe sobre todos os sapatos que são usados por quem trabalha na empresa,após Lou receber uma noticia interessante (no meio desta conversa) e está achando a conversa meio esquisita e que seu dia também não esta sendo o mesmo,ele percebe que pode tirar proveito de Gabe e lhe oferece um emprego para trabalhar no setor de correspondências da empresa.
Com o desenrolar da história podemos perceber que o tempo e a fé são dádivas oferecidas para se fazer bom uso (e que muitas das vezes isso não acontece).Lou não se importa muito com a sua família e vive apenas para o trabalho.
Gabe vai lhe mostrar que a vida é mais que isso, e vai mostrar também o que ele perdeu todo esse tempo, por não ter aproveitado os mínimos detalhes da sua vida com a sua família.
A diagramação do livro é ótima, a capa é linda. É uma história que te faz refletir “ O que estou fazendo da minha vida?” “ Será que faço bom uso do tempo?”
Cecelia conseguiu me surpreender no desfecho do livro ( o que eu adorei),Bom eu o ganhei de Natal e Adorei  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora um quote para vocês:

"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações."

Recomendo a Leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário