[RESENHA] O Temor do Sábio – Patrick Rothfuss

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Titulo: O Temor do Sábio
Título Original: The Wise Man’s Fear
Páginas: 960
Autor: Patrick Rothfuss
Gênero: Fantasia Clássica 
Lançamento: 2011
Editora: Arqueiro
Sinopse:
 “Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Olá leitores,hoje irei falar do livro O temor do sábio e tentarei não deixar tanto spoilers sobre a história o/
Entraremos novamente nas aventuras de Kvothe (Umbroso, Dedo-Leve e Seis Cordas, O Sem-Sangue, O Arcano, O Matador do Rei, ele mereceu todos esses nomes, pois comprou e pagou por todos eles.). Estamos no segundo dia (Kvothe conta a sua história a um cronista em três dias). O livro se passa no presente, quando no cenário se encontram Kvothe, Bast (aprendiz) e o cronista  na Pousada Marco do Percurso e no passado que é quando ocorre a narração das histórias de Kvothe.
Neste livro iremos viver, ler e saber um pouco mais sobre Kvothe e um pouco do porquê que ele foi ser proprietário de uma Pousada numa cidadezinha pequena ao invés de ser considerado famoso e também o porquê que ele guarda a sua história.
Kvothe resolve dá um tempo na faculdade (é que as indiferenças com Ambrose só aumentaram).Seu amigo conde, Theripe, lhe arranja um possível mecenas que é "Rico como Rei de Vint", se Kvothe for aceito além de facilitar suas condições financeiras, poderá ser uma grande ajuda para sua incansável  busca para conhecer o Chandriano e os Armyr.
Ele faz uma longa viagem para chegar em Vintas e conhecer o Maer Alveron, Kvothe irá tentar ter a confiança do maer ( se ele tem ou não, vocês deverão ler o livro ashuashu ) e passará por diversas e invariáveis aventuras ao longo dos dias que vão se passando, o que ele não sabia é que a sua vida  poderia mudar tanto.
Nesta jornada Kvothe conhece Feluriana um ser encantado, uma mulher perigosa, porém muito bela, um ser sedutor ao qual nenhum homem conseguiu se libertar para contar a historia (os que se libertavam ficavam loucos e morriam pouco tempo depois).
Kvothe vai perceber que a existência humana é muito complexa quando um  individuo  se converte em mito enquanto ainda vive, em sua própria época.
Nesta historia iremos ver um garoto que amadurece e se torna um adulto de fama heróica e a quem o destino o transforma em matador. Um herói com o poder de chamar  o nome do vento sempre que for necessário.
A leitura vale muito a pena. Se indico?? Lógico, são 960 folhas com muita aventura, ação, romance, com historias fascinantes que te envolvem e cativam \o/ Kvothe me surpreende pela a sua astúcia e sua magnífica inteligência, um menino novo que teve que amadurecer muito rápido!!!!
Patrick Rothfuss soube numa forma incrível criar uma historia fantástica, ao qual a cada folha lida você quer saber mais e mais.
Que venha A crônica do Matador do Rei: Terceiro Dia , estou aguardando ansiosamente :3

"- Talvez eu possa lhe dar um conselho – disse o ancião, com relutância. – Mas, primeiro, você deve pensar bem nisto, rapaz: ao amar alguma coisa certifique-se de que ela retribui seu amor, caso contrário, acarretará um número infindável de problemas ao persegui-la."   Pág.576


Quem já leu deixe sua opinião sobre o livro e quem ainda não leu deixe sua opinião sobre a resenha!!!


Abraços <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário