[RESENHA] Inferno – Dan Brown

terça-feira, 11 de março de 2014



Titulo: Inferno
Autor:  Dan Brown
Gênero: Ficção
Lançamento: 2013
Editora:  Arqueiro
Sinopse:
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Olá leitores e leitoras! Hoje trago a vocês um livro muito eletrizante. Espero que gostem ^-^

Se você acordasse em um hospital a vários quilômetros  de sua casa, com um traumatismo craniano , se recordando vagamente das coisas e do nada alguém entra no seu quarto do hospital querendo te matar e você contar com a ajuda de uma médica para fugir deste lugar, o que faria?
Pois é isso e um muito mais  que acontece com  Langdon.
Robert  Langdon é professor universitário da História da Arte e Simbologia em Havard, antes de acontecer tudo isso que descrevi acima, ele estava estudando o Mapa do Inferno de Botticelli (Mapa este que o levará a relembrar o significado de cada código). Langdon estava andando pela Universidade, até que do nada, ele recebe um tiro na cabeça e acorda em um hospital na Itália. Langdon vem tendo umas visões  com multidão de cadáveres e com o corpo enterrado de cabeça pra baixo, com as pernas se contorcendo no ar, marcadas com a letra R e uma mulher de cabelos prateados que diz “Eu sou a vida” “Buscas e encontraras”  e também sobre uma estranha mascara bicuda pairando no céu dizendo “Eu sou a morte”. Langdon estava portando no seu paletó um tubo de metal com o ícone de ameaça biológica na lateral (que pode conter uma pista para mudar toda a historia), ele não se arrisca a abrir o tubo e procura o consulado dos Estados Unidos, quando então descobre o governo americano — o governo do seu próprio país — mandou alguém para persegui-lo e matá-lo
A companheira que entrará neste mundo de Langdon é a Doutora Sienna Brooks, médica e com 280 de QI, é ela que o ajuda a fugir do hospital e depois diz  a Langdon, que quando ele chegou ao hospital , não parava de falar – o que ela achava que era- “very sorry, very sorry...” e também “A chave para encontrá-lo está comigo... se eu fracassar, só resta a morte.”
Temos o Consorcio, ao qual no inicio do livro, Dan Brown diz que é uma organização secreta com escritórios em sete países e que seu nome foi modificado por questões de segurança. Eles estão atrás de Langdon, por causa do tubo que está junto dele. Este Consorcio está ancorado no mar, e é chamado de Mendacium.
Vayentha faz parte do consorcio, ela presta serviços e será desarticulada da missão por deixar Langdon escapar. (Foi ela que atirou nele).
Teremos ao longo da história vários personagens,vou citar mais dois aqui, a Doutora Elizabeth Sinskey diretora da OMS que será feita refém por um homem de olhos verdes sinistro, ele diz que para a humanidade não ser extinta por causa de um grande numero populacional, pelo menos metade da humanidade tem que morrer. Esta parte é muito importante, pois como Langdon teve a visão de uma mascara bicuda, esta se referia a mascara da peste,ou seja, a peste negra que assolou a Europa no século XIV.
O livro o Inferno é baseada na Obra A  Divina Comedia de Dante e em obras de artes como O Mapa do Inferno de Botticelli, que nos levarão a uma eletrizante e surpreendente aventura, fazendo-nos viajar pela Itália, adentrando pelo Palazzo Pitti, Langdon e Sienna atravessarão a ponte para a cidade velha, entrarão em uma gruta de Buontalenti, passaremos pelos Jardins de Boboli, Corredor Vasari, Palazzo Vecchio, O Salão dos Quinhentos, A Igreja de Dante e em vários outros lugares para descobrirem /desvendarem este código.
O que eu achei do livro? Incrível, e esta é  a primeira obra de Dan Brown que leio e ele com certeza merece este sucesso que já tem!
Uma parte que me chamou bastante atenção no livro foi a A Igreja de Dante e a historia sobre ela você pode conferir aqui  Igreja de Dante e A Igreja de Dante !!

Espero que tenham gostado ^-^


Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário