[RESENHA] Starters – Lissa Price

sexta-feira, 7 de março de 2014



Titulo: Starters
Páginas: 368
Autor:  Lissa Price
Gênero: Distopia
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão,
dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Uma garota
Com uma escolha
Terrível.

Seus pais? Mortos
Seu irmão? Doente
Sua saída? Ser Vendida
Para ser outra pessoa.
Em quem ela pode confiar ninguém?
NINGUÉM.


Olá leitores e leitoras, hoje irei “tentar” resenha Starters! Espero que vocês gostem ^-^

Starters é um livro futurístico e cientifico ou seja, uma distopia de tirar o fôlego, onde encontramos Callie, Tyler (7 anos), Michael, Blake (16 anos), Helena e O Velho.
Starters tem uma historia incrível e a capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Entraremos em uma história onde quase tudo é devastado pela Guerra dos Esporos. Callie tem um irmão Tyler, que sofre um grave problema de pulmão. Tyler,Callie e Michael, vivem juntos, refugiados em um prédio antigo, ao qual tentam se proteger para não serem pegos.
Callie é uma adolescente, que tenta levar uma vida de sobrevivência a cada dia que passa, com seu irmão doente e necessitando de remédio e cuidados médicos, Callie resolve assinar um contrato da Prime Destinations, ao qual alugam corpos de adolescente para alugar seus corpos aos Terminais, ou seja, à as pessoas idosas que desejam ser jovem novamente.Ela ouve uma Voz em sua cabeça, porém não tem a menor idéia de quem seja.
No decorrer da narração temos a personagem Helena (Ender), é ela que aluga o corpo da Callie, porém vai ter meio que uma “disputa”, porque Callie consegue acordar mesmo que Helena esteja no controle do corpo dela. Callie dúvida das teorias que Helena tem sobre a Prime Destinations.  
Blake é um jovem rico de 16 anos, filho de um senador importantíssimo que está concorrendo à eleição. Ele terá um romance com Callie, um alívio em meio a tanta dor, e muitas surpresas.
O Velho, é um dos grandes mistérios do livro. Quem ele é e o que quer? Por que está por trás de uma organização como a Prime Destinations, usando corpos de jovens inocentes para ganhar dinheiro? A impressão que tive é que há um motivo muito maior por trás. Algo que não envolve apenas dinheiro e poder, mas algo a mais. O Velho só aparece mesmo no final do livro, mas o terror que causa já é o suficiente para o livro inteiro. Sua maldade é tão grande, que causa arrepios. Não que ele cause medo, mas a sensação de impotência que causa é opressora. Ele não deixa às claras quem é, e pode ser qualquer um, até mesmo alguém que aparece constantemente na trama, mas sua identidade não é revelada. E este é outro fator que o torna terrível.
Callie, ao longo da história vai descobrir alguns planos que o governo tem juntamente com a Prime, ao qual coloca a vida de vários jovens em risco. Daí que vai começar a luta contra o tempo pela a sua sobrevivência e a sobrevivência dos outros jovens também.
O final do livro me impressionou, pois ele te deixa com várias duvidas, como De quem é a voz na cabeça de Callie? É o pai? Ou O Velho?? e também te faz querer logo a continuação do livro \o/ Lissa Price soube impressionar com uma narração de tirar o fôlego!

 Recomendo muitíssimo a Leitura desta super Distopia!



Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário