[RESENHA] A viagem do tigre – Colleen Houck

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Título: A viagem do tigre
Título Original: Tiger's Voyage
Autor: Colleen Houck
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 496
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
 A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
“A viagem do tigre alterna com maestria uma aventura extraordinária e um romance delicado. A história vai agradar a todos os fãs da série, que irão aguardar ansiosos pelo quarto livro.” – Booklist 


Resenha contém spoilers, leiam as resenhas anteriores A maldição do tigre e O resgate do tigre .

Olá leitores e leitoras!! Tudo bem com vocês? Hoje trago a todos a resenha da continuação da Saga do Tigre – como sabem, eu amooooo a Tia Colleen por ela ter escrito estes livros <3.
Bem...  me envolvi tanto na história que passei o dia pensando em como escreveria esta resenha, pois quero que ela saia clara e não que confunda vocês. Logo eu disse a mim mesma “apenas escreva, as palavras fluem e sua opinião irá aparecer”, então cá estou eu escrevendo esta Maravilhosa aventura que tive durante esses três dias.
Iremos embarcar numa aventura que envolve água, pois é este um dos elementos para obter mais seis horas como humano para os tigres, já sabem que as profecias devem ser realizadas para a maldição acabar e os tigres voltarem a ser humanos em tempo integral novamente.
Como citei na resenha anterior (O resgate do tigre), Ren – o tigre branco com olhos azul cobalto hipnotizantes- foi capturado por Lokesh e torturado pelo mesmo, quando foi resgatado não se lembrava  mais da Kelsey ( a mulher amada). Kelsey ficou desolada com esta situação e na maior parte do início do livro, ela se lamenta, chora, briga, desabafa e também confessa varias vezes seu amor a Ren, porém não quer magoar os sentimentos de Kishan – irmão mais novo de Ren, que tem os olhos dourados de pirata (#MamaMiaMorri). Considero Kelsey de personalidade forte, mas muito indecisa em umas partes e em outras não. É como se ela soubesse o que quer, mas mesmo assim não quisesse seguir por este caminho.

“Mais rápido do que um raio, Ren tirou o papel do fogo e fechou a mão sobre a ponta acesa para apagar a chama. Ele respirava pesado, obviamente aborrecido. [...]
- Você sempre foi uma garota assim teimosa, cega e obtusa?
- Está me chamando de burra?
- Estou, só que de um jeito mais poético.”
(pág. 65)
Confesso que nas discussões que Kelsey e Ren tiveram, eu ri na maioria!
Teremos que nos aventurar até o Sétimo Pagode, vislumbrar os cinco Dragões do Oceano, lutar com tubarão (uma animal que Kelsey sente o maior medo),lutar também com um Kraken e falar com uma sereia e muitas outras coisas acontecem.
Ren, Kelsey, Kishan, Sr.Kadan e Nilima embarcam na busca da terceira profecia e do objeto que irão adquirir , que será o Colar de Pérolas Negras de Durga. E agora esta jornada se passa no Iate dos irmãos, que mais se parece com um navio de cruzeiro (Sorry se estou exagerando, o Luxo é incrível), como toda boa história teremos intrigas, ciúmes, confissões (hahahahahaha). Ren querendo que Kelsey se afaste logo dele, resolve arranjar uma garota chamada Randi – uma Barbie, muito mal educada (por ser muito mimada #EuAcho) e que quer pegar logo os dois irmãos descaradamente – gente essa garota tirou do sério toda a tripulação do barco hahahahahaha bem feito para Ren! Mas como eles ancoraram numa praia apenas para participar de uma festa que iria acontecer e também para estudar um pouco mais sobre a profecia, Randi não durou muito – Na minha mente eu simplesmente não suportei ela kkkkkk – Se não me engano no terceiro dia eles teriam que ir embora, o que foi um alívio para todos.
Neste enredo temos Wes, o cara mais cute cute e encantador, ele é o professor de mergulho de Ren, Kelsey, Kishan e Sr.Kadam. No decorrer do enredo, Ren quer descobrir qual foi o ativador que ele escolheu para poder se lembrar da Kelsey, foi algo surpreendente e a parte mais esperada por mim.

“Algo enorme atingiu o deque atrás de mim e várias velas se apagaram com um vento quente repentino. Ouvi som de madeira quebrando e um estalo. Meu corpo vibrou com o impacto e o choque me fez perder o equilíbrio. Mas Kishan me firmou com facilidade, embora nossos lábios tenham se separado. Eu pensei: O que é isto? Um dragão? Um meteorito? [...] Kishan olhou para mim, confuso, e então ficou paralisado quando ouviu uma voz irada nop escuro, vinda de algum lugar acima de nós, que ameaçava:
- Solte-a. Agora.’’ (Pág. 295)

Encontrando o templo de Durga e fazendo as oferendas para que ela concedesse a benção e adquirisse os objetos para finalizar esta profecia. Iremos encontrar a Lady Bicho de Seda, ela conta uma história que fez com que meu coraçãozinho chorasse de tão linda e triste que era.
Eles encontraram os Cinco Dragões do Oceano, ao qual amei esta parte, cada dragão tem um dever a cumprir, sendo que na minha mente passou que Colleen talvez apresentasse os dragões como eles representassem a preguiça, a ganancia, a loucura, a sabedoria e a sensatez. Dragão Vermelho – Estrelas; Dragão Branco - Gelo; Dragão Dourado – Riquezas; Dragão Verde – Terra e Dragão Azul – Mar. Uma aventura de te deixar sem ar. São eles: Lóngjun o dragão vermelho, Quinglóng o dragão azul, Lúsèlóng o dragão verde, Jinsèlóng o dragão dourado e Yinbàilóngo dragão de branco, que em troca de informações darão tarefas cada vez mais difíceis de resolver, pondo em risco a vida dos 3 viajantes.
Passarão por muitas aprovações. O que me deu nos nervos foi essa indecisão da Kelsey, várias vezes eu brigava com ela mentalmente “Garotaaaaa acordaaa!! É ele que tu ama e é ele que será a tua escolha o teu coração te diz isso, então aceita #Aceitaquedóimenos!!!!!” Aff’
Senti que Colleen Houck dá pistas de como será o final desta surpreendente saga. Já não bastava o sufoco que passei com o final do livro anterior e agora aconteceu a mesma coisa. Será que Lokesh não cansa de sequestrar as pessoas? Pelo amor de jesus cristinho, e ainda conto mais, ele não deseja mais apenas o amuleto e sim a garota que obtém parte do amuleto.
O cenário criado por Colleen é magnifico, às vezes me pego pensando “Como ela conseguiu pensar nisso?” Gente isto para mim é um Dom. Ela surgiu para fazer os dias melhores para cada leitor.
Acho que já chega né? Ashuashuashuashu Se surgir qualquer dúvida e a resenha não estiver tão explicativa quanto desejei, deixem as perguntas na parte dos comentários, que eu responderei.
Com tudo o que eu expressei acima, irei dar cinco estrelas para este livro <3 A capa é maravilhosa e não tenho o que reclamar, para mim o livro foi simplesmente Perfeito *-*.

“O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede.. uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar este líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó. Tirar isso de um homem que está morrendo de sede e dar a outro sob seu olhar é uma crueldade que eu nunca achei que você pudesse cometer.” — Ren

Abraços!

2 comentários:

  1. Melhor sagaaaaa ever! Amei a resenha <3
    Te espero no meu blog: www.acab0deler.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir