Lançamentos da Editora Pedra Azul

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Olá leitores e leitoras....!!!!
Hoje venho apresentar a Pedrazul Editora . Conheci esta editora através do Facebook e como se fosse amor a primeira vista, me apaixonei pelos lançamentos dos livros clássicos, um mais lindo que o outro.
E como toda leitora eu ainda irei ter todos os livros da Pedrazul  #OhMyHeart



Vamos conhecer um pouco a Pedrazul Editora!


A Pedrazul situa -se na região Sudeste do país, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, de onde se originou o seu nome, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.
O time de profissionais que a integram é formado por jornalistas e publicitários com larga experiência no ramo editorial. Nosso compromisso é o de publicar os melhores títulos de autores nacionais e estrangeiros. Atualmente a Pedrazul é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro.
Nossos principais objetivos são: Lançar grandes talentos, dando acesso e visibilidade a novos autores nacionais; publicar grandes clássicos mundiais que, por alguma razão, nunca chegaram a ser traduzidos para o nosso idioma, impossibilitando que os brasileiros tivessem acesso a importantes obras aclamadas no mundo inteiro; relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores.
Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial, viabiliza a publicação de estreantes, descobre e valoriza novos talentos e traz de volta o rico passado cultural do nosso país. Além da reconhecida qualidade de nossas publicações, nosso catálogo reúne temas bem diversificados.
Além do livro impresso, a editora possui também o selo Pedrazul Digital, voltado para os e-books.
Nossa meta é fazer extensa pesquisa de mercado para detectar o anseio de leitura nos mais diferentes segmentos da população, aliada à ousadia na busca dessas obras e à agilidade na sua publicação.
A Pedrazul caracteriza-se como uma editora moderna, atenta aos interesses do público brasileiro e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade.

Além disso tudo, a Pedrazul trás lançamentos incríveis, que vai fazer você ficar com muita vontade de ler todos!
Vamos conferir os lançamentos dessa Editora muito linda :3


Evelina
Sinopse
Frances Burney é uma das maiores influências de Jane Austen.
Neste romance, Evelina, a personagem-título é a filha não reconhecida de um dissipado aristocrata inglês e a filha adotiva de um provinciano reverendo. As circunstâncias do nascimento dessa ingênua, doce e elegante moça são um tanto nefastas e, por seu nascimento duvidoso, ela foi obrigada a viver em reclusão rural até os seus dezoito anos. Através de uma série de eventos humorísticos que acontece em Londres e na cidade turística de Bristol-Hotwells, Evelina faz sua entrada nas complexas camadas da sociedade do século XVIII. Este romance epistolar, narrado por sua heroína de mesmo nome, muitas vezes satiriza a sociedade em que ela está inserida e é um precursor importante dos trabalhos posteriores de Jane Austen, cujos romances exploram muitas das mesmas questões.
Tradução de Gabriela Alcoforado.


Por Trás da Escuridão
Sinopse
Por Trás da Escuridão é um romance que se desenvolve num cenário nostálgico e cheio de misteriosas histórias. A trama tem início com dilema da publicitária Ana Solevade, uma jovem viúva, mãe de dois adolescentes, desempregada, sem dinheiro e sem perspectivas. Sem saída, ela é obrigada a aceitar um trabalho longe de casa e parte rumo ao desconhecido, indo encontrar-se com uma mulher misteriosa, altiva, muito cruel e completamente cega.
Logo após a sua chegada, encantada pela riquíssima biblioteca da mansão, em cujas prateleiras pululam os mais extraordinários clássicos da literatura universal, a publicitária percebe que sua amargurada patroa guarda inúmeros segredos, envolvendo outra tradicional família da região. A ala oeste da casa permanece constantemente trancada e a proibição de explorá-la é taxativa. No casarão, conhece Rodrigo, o filho da matriarca, um homem dividido entre o presente e um passado misterioso. Isolada, assustada, humilhada pela velha senhora, impactada pelo súbito interesse do enigmático milionário, com saudade dos filhos, ela encontra alento na amizade de Polaco, um pequeno órfão, que logo se torna o centro de suas atenções, pelo menos até ela conhecer o ainda mais enigmático Eduardo Olegário, o médico de sua senhora. É a partir daí que começa o seu verdadeiro drama, completamente envolvido nos segredos do casarão dos Montemezzo, Eduardo não é livre. Ana, contudo, faz uma arriscada escolha que mudará para sempre o curso da sua vida.


Villette
Sinopse
PRIMEIRA EDIÇÃO ESGOTADA
Numa Inglaterra rural, uma jovem vitoriana empobrecida, sem esperança e sem família, parte numa viagem incerta de navio com destino à França e acaba na cosmopolita Villette, num internato de meninas ricas dirigido por Madame Beck.
Tímida, Lucy, que se achava feia e sem atrativos, com suas roupas estranhas e fora de moda, sentindo-se uma erética, vive situações difíceis no internato repleto de atraentes jovens burguesas. Inicialmente, como uma espécie de babá que ensinava inglês às filhas da diretora e, posteriormente, como professora de inglês, a sua inteligência e perspicácia são notadas por dois homens, doutor John e Monsieur Paul, mas também por Madame Beck.
A obra, que é recheada de outras histórias, todas entrelaçadas entre si, traz a luta pelo amor de um homem e a perseguição cruel de uma mulher.
Ficção ou realidade? Charlotte Brontë, intencionalmente, retratou com precisão o período em que viveu em Bruxelas, a saudade de casa, a solidão, rejeições, paixões conflituosas, perseguições, e, por que não, amizades; sofrimentos e alegrias, enredos primorosamente transformados em arte. Uma obra-prima, cuja aceitação e rejeição estão lado a lado. Nessa emaranhada trama, na qual passado, presente e futuro se misturam num drama com toques de realidade, personagens como o doutor John, lady Bretton, Miss de Bassompierre, Miss Ginevra Fanshawe, Coronel De Hamal e muitos outros estão interligados entre si de forma admirável.
Baseado na sofrida vida de Charlotte Brontë, Villette é o retrato mais nítido do escritor que dramatiza a própria vida.


Shirley
Sinopse
Nas profundezas Yorkshire rural, Briarfield, por volta de 1811, as guerras napoleônicas causavam grandes transtornos. O comércio estava péssimo, comerciantes enfrentavam a bancarrota e usineiros como, Robert Moore, um jovem e ambicioso cavalheiro, se via forçado a lutar para manter o seu negócio. É neste cenário, em que a ordem social de toda a região estava abalada, que a vibrante, emancipada, inteligente e misteriosa jovem herdeira, Shirley Keeldar, retorna à mansão de Fieldhead.
Obstinada, assim que ela toma posse da grande quantidade de terra, da casa e do imóvel onde funcionava o moinho de Robert Moore, muita coisa começa a mudar na região. Rapidamente se torna amiga íntima da órfã e delicada Caroline, uma menina muito bonita, sobrinha do reverendo anglicano Helstone.
Shirley guarda um segredo, mas isso não impede que todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e fortuna, lhe propusessem casamento. Exceto Moore que, preocupado com seu negócio, não dava muita atenção ao assunto, muito menos a uma das jovens que era secretamente apaixonada por ele.
Intrigas, rebeliões, doenças, solidão, orgulho e paixão marcam este romance que, no final, os verdadeiros sentimentos, finalmente, vêm à luz e a verdade é descoberta.


Uma M. de Jane Austen
Lançamento: Dezembro de 2014
Sinopse
A Memória de minha tia, Jane Austen, foi recebida com maior apreço do que me venturei esperar. As notícias sobre elas em periódicos, assim como as cartas a mim endereçadas por muitos daqueles os quais não conheço pessoalmente, mostram que um interesse imbatível ainda existe em tudo o que pode ser contado sobre ela. Me sinto encorajado a, não apenas, oferecer uma Segunda Edição das Memórias, mas também a aumentá-la com elementos adicionais os quais poderia ter evitado apresentar ao público, caso não aparentassem querê-los. Na presente edição, a narrativa foi um pouco alongada, e algumas cartas foram adicionadas; com um pequeno espécime de suas histórias quando criança. O capítulo cancelado de “Persuasão” é apresentado, em observância aos desejos pública e privadamente expressados. Um fragmento de história chamado “The Watsons” está impresso; e extratos de um romance iniciados meses antes de sua morte; mas a maior adição é um conto nunca antes publicado, intitulado Lady Susan. Lamento que o pouco que pude adicionar não estivesse presente em minha primeira Edição; pois muito ou me era desconhecido ou não estava sob minha posse quando publiquei pela primeira vez; e espero que possa reivindicar alguma tolerância indulgente pela dificuldade de recuperar pequenos fatos e sentimentos, os quais mergulharam, durante meio século, em profundo esquecimento.
Tradutores: Bruno José Loureiro e Ana Resende

E ainda não acabou, os livros vem com ilustrações! Deem só uma olhada:


Quem é fã de Clássicos é Fã da Editora Pedrazul :3

Ficou com vontade saber mais? Curtam a page Pedrazul Editora e visitem o site para saber mais sobre a Pedrazul Site Pedrazul !!!

P.S. Todos os livros estão na minha Wish List :D


Espero que tenham gostado!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário