[RESENHA] Desastre Iminente - Jamie McGuire

quarta-feira, 18 de março de 2015

 Titulo: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Número de páginas: 405
Editora: Verus Editora
Nota: 5/5
Sinopse:
Toda historia tem dois lados.
Em Belo desastre, Abby disse o que pensava
Agora chegou a hora de conhecer
Os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.
Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Olá meus lindos!!!!
Hoje trago a continuação do livro Belo Desastre , que já foi resenhado aqui no Blog. Em Belo Desastre, vimos a relação de Abby e Travis na visão dela, porém em Desastre Iminente iremos ver a história na visão de Travis "Cachorro Louco" Maddox. Como diz na sinopse "Toda história tem dois lados".

Uma palavra que define este livro é Perfeição. Jamie McGuire entrou completamente na mente de Travis e nos trouxe mais informações. Informações essa, que não vimos em Belo Desastre.

Antes de decidir comprar o livro, dei uma pesquisada, pois tinha muita gente dizendo que o livro era igualzinho ao primeiro, que tinha as mesmas falas e não precisava ler ele para partir para o Belo Casamento. Uma coisa eu digo é MENTIRA. O livro conta mais coisas, as últimas páginas me surpreenderam e por fim Travis é mais irresistível do que pensei.

Travis perdeu a mãe muito cedo e isso fez com que ele fechasse completamente o coração. Travis é considerado o "Pegador" da universidade. Ele simplesmente não ilude as garotas e nem quer ter um relacionamento sério, ele quer apenas sexo casual.

Até que Abby Abernathy aparece em sua vida. Uma reviravolta ocorre em sua mente e em seu coração, o que era para ser apenas um jogo acaba virando paixão. Paixão essa que Abby finge não ver (Ela é ótima para fazer cara de paisagem) e Travis tenta controlar.

"Essa sensação esquisita que eu tinha quando estava perto dela era desorientadora., Eu não gostava disso, mas, por outro lado, a sensação me lembrava que ela estava ali, então era tão reconfortante quanto perturbadora. Decidi me controlar. A Abby  podia ser um beija-flor, mas era apenas uma porra de uma garota. Eu não precisa perder a cabeça"
Pág.35

No decorrer da narração iremos perceber que esta atração é mais forte do que qualquer outra coisa. Quando estão juntos o mundo é maravilhoso, porém quando eles discutem, brigam e se afastam, o mundo parece que vai acabar. O problema é que isso acaba afetando todos que estão a sua volta.

A autora torna possível que o leitor compreenda o motivo do personagem cometer tantas falhas diante de tantas emoções e pensamentes, as vezes, irracionais. Ela não retratou o personagem de uma forma que ele fosse "príncipe dos contos de fadas", mas sim, um jovem que enfrentou muitas coisas em sua vida e que não consegue lidar com uma paixão que ameça destruir todos os seus pensamentos de errado e certo.

"As palavras da minha mãe ecoavam nos meus ouvidos, Abby era a garota pela qual eu precisava lutar, e continuei lutando por ela até me sentir completamente derrotado. Nada disso algum dia seria o bastante."
Pág.306


O amadurecimento do personagem no decorrer da história é evidente e ao mesmo tempo surpreendente, pois, Travis comete tantos erros e tenta sempre repará-los para não perder a única pessoa que roubou seu coração. Para cada ação ele tem uma justificativa, mesmo isso sendo desnecessário. 

"-Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulso, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."
Pág.229


Se antes eu já era apaixonada por Belo Desastre, agora definitivamente tem um lugar especial no meu coração e na minha coleção. Com cenas inéditas e uma narrativa extremamente viciante, que faz um filme incrível passar pela sua mente, Desastre Iminente era o que faltava para encerrar a história de dois personagens que diante de tantas qualidades e defeitos, conquistam o leitor de mil e uma maneiras.

“Abby era como uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar. Mesmo eu não podendo chamar isso de nada além de vício, eu não me atrevia a experimentar nem uma lasquinha. Só a mantinha por perto, me sentindo melhor apenas por saber que ela estava ali. Não havia esperança para mim.”

Pág.66.

A Verus Editora  está de parabéns!! A capa do livro é muito linda :3 O tamanho das letras está perfeita para uma leitura confortável. Jamie McGuire ganhou mais uma Fã! Quero todos os livros dela publicados aqui no Brasil!!

Vejam a capa estrangeira!



Espero que tenham gostado!
Abraços!

6 comentários:

  1. Oie Erika!

    Já ouvi muitas pessoas falarem muito bem deste livro, mas ainda não consegui me interessar por ele. Adorei a resenha e os quotes!

    http://heyeuamolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Camila!!
      Ahhhh que pena! O livro é ótimo! Talvez quando você ler este livro, a sua concepção mude XD
      Obrigada :3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Erika!!!
    Eu adoro quando tem livros no ponto de vista de outros personagens! Vide os contos da Seleção eles são um mundo completamente diferente e as informações ali inclusas são maravilhosas! Eu ainda não criei interesse nessa serie, mas acho que vou comprar para minha mãe ler se eu achar com um preço legal!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Alisson!
      Sim, pois obtemos mais informações sobre a história XD
      Ahhhhhh :,,,(
      Bem, compre! Tenho certeza que ela irá amar ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, Erika!
    Adorei a resenha! Ainda não li nenhum livro da autora, mas todos falam muito bem desses. Acho as capas liindas!
    Beiijo

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Karen!!
      Obrigada Flor!!
      Os livros são ótimos hahahahahahahahahaha
      As capas são lindas mesmo!!

      Beijos!

      Excluir