[TAG] Crianças na literatura

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Olá meus leitoras e leitores!! Como estão? Eu estou muito bem J

Venho aqui hoje apresentar mais uma Tag! Desta vez fui indicada pela Ana do Blog Mademoiselle Loves Books para responder a Tag Crianças na literatura. Esta Tag foi criada com o intuito de celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil que foi dia 02 de abril e o Dia Nacional do Livro Infantil que foi dia 18 desse mês.


Irei deixar aqui as minhas respostas em homenagem a esses dias. Demorei para responder esta Tag, pois estava tendo uma semana muito atarefada.

Vamos lá conferir as regras e as repostas, pois a ideia é homenagear os personagens infantis que amamos!

1. Escolher um personagem (tem que ser criança) para cada categoria;
2. Indicar no mínimo cinco blogs (ou mais, caso queria) para responder a tag.

1 - O(a) pestinha - Ele(a) apronta todas sem nenhuma vergonha:


Emília

Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.  Emília é uma boneca de pano, recheada de macela, por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas. Diz o que pensa e quando leva bronca, finge que não é com ela. Não teme nada, apronta todas e é cheia de vontades.

2 - A criança prodígio - Um(a) gênio que já na infância deixa muitos adultos para trás:


Mafalda

A personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Tem uma visão mais humanista e aguçada do mundo em comparação com os outros personagens.

3 - O(a) corajoso - Apesar da idade, ele(a) dá um show de bravura:


Kel

Kel é irmão de Layken, ele tem apenas 9 anos, porém ele é tão forte. Ele enfrentou a morte do pai e a doença da mãe, de uma maneira muito valente. Considero Kel um personagem com bravura. Pois bravura não é apenas enfrentar animais terríveis e salvar o mundo, mas também saber ser forte em momentos em que as pessoas precisam de você.

4 - O(a) honesto(a) -  É exemplo de que criança não tem papas na língua e sempre fala a verdade:


Lola


Lola é uma personagem muito fofa, que sempre esta indagando sobre as coisas da vida. Ela e seu irmão Charlie são uma dupla muito divertida. Lola é bastante honesta :) 

5 - O(a) adulto(a) - Aquele(a) personagem que "samba" no quesito maturidade:


Kvothe

"Tomado de dor pela perda de sues pais e da trupe (família), ele vira mendigo nas ruas de Tarbean e desiste do sonho de entrar na Universidade e se tornar Arcanista. Após passar três anos como mendigo, seu antigo sonho é despertado por uma lenda contada por um contador de histórias chamado Sharpi. A procura de vingança pela morte dos pais e por resposta a milhares de perguntas ele parte em direção a Universidade." (resenha aqui)

Kvothe é aquele personagem dotado de uma personalidade forte e que não desiste do que quer. Desde criança teve que aprender a crescer muito rápido e a conviver com o mundo para sobreviver.

6 - Os(as) melhores amigos(as):


Irmãos Pevensie

Além de irmãos, eles são melhores amigos. Eles embarcam e compartilham suas aventuras no mundo de Nárnia. Juntos tentam proteger Nánia. ♥


7 - Queria adotar - Aquele personagem que você daria tudo para levar para casa:


O pequeno Príncipe

 O Pequeno Príncipe é um personagem legendário que invade a imaginação. Uma história que deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, amor e gratidão.

8 - Queria ter conhecido quando criança - Personagem cuja infância você queria ter conhecido:


Callie

Ela perdeu os pais na guerra de esporos e agora ela tem o dever de sobreviver e cuidar de seu irmão mais novo. (resenha aqui)
A história deste livro é incrível e gostaria de ter conhecido um pouco mais da infância dela com a família e a descrição de como era antes da guerra. 

9 - Personagem que amou quando criança e queria conhecer quando adulto:


Peter Pan

Eu adoraria saber como seria o Peter Pan quando adulto, pelo menos na hipótese de ele chegar na fase adulta. Sei que Peter Pan quer ser menino eternamente e que ele não cresce, pois vive na Terra do Nunca onde o tempo não passa.

Blogs indicados:

1. Primavera Literária
2. Cia do leitor
3. Balão literário
4. Minha secreta poesia
5. Escrita literária

Bom é isso leitores! Espero que vocês tenham amado esta Tag!! Algumas perguntas se tornaram um pouco difícil para responder, mas acabei me divertindo bastante!!
Ana, obrigada pela indicação! ♥

Espero que vocês tenham gostado!
Abraços!

4 comentários:

  1. 30% dos seus personagens, eu igualmente irei escolher... Piteeeer Ha, meu caro Piter Pan. Perfeita escolha. O Pequeno Principe, quero abraçaaaar, adoraaaaar, apertaaaaar...rsrs
    Kvothe, fofo de titia!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fico muito feliz que tenha gostado! Adorei suas respostas! A Mafalda samba mesmo em muitos adultos, adoro as tirinhas dela!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ana!!

      Eu é que fico feliz por ter me indicado :D
      Obrigada ☺
      A Mafalda é incrível ♥

      Beijos!

      Excluir