[RESENHA] Métrica - Colleen Hoover

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Titulo: Métrica
Autor:  Colleen Hoover
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Nota: 5/5
Sinopse:
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Oie leitores e leitoras!!
Hoje trago a resenha do livro Métrica da autora Colleen Hoover (ela estará presente na Bienal do Rio) ♥

O livro chamou muito a minha atenção em relação ao titulo e também á sinopse. O titulo Métrica, nos remete ao nome dado a cada uma das sílabas que compõem os versos de um poema. Então pensei comigo "Será que o livro é bem poético ou não?" e para a minha surpresa há um equilíbrio entre o poema , amor, dor , adaptações, perdas e música.

Layken ou Lake acabou de completar 18 anos e há 6 meses perdeu seu pai, por causa deste acontecimento, teve que mudar de cidade para a mãe poder ter um emprego melhor e sustentar a família. 

Lake, Kel - o irmão mais novo - e a sua mãe vão morar em Michigan. Depois de vários dias de viagem, eles chegam ao destino final. Bem,  Ypsilanti (Michigan) reserva algumas surpresas para Lake - boas e más - de primeiro instante ela conhece Will, charmoso, ama poema e é mega lindo ♥

" - Bom, bem-vinda a Ypsilanti - diz ele, afastando a mão e colocando-a no bolo do casaco. - Onde vocês moravam?
- Texas? - respondo. Não sei por que a entonação da minha resposta saiu como uma pergunta. Não sei nem por que estou analisando o fato de ela ter saído como uma pergunta. Não sei o motivo de eu estar analizando; estou confusa. Deve ser por causa de todo o sono que perdi nos últimos três dias."
Pág.17

Will teve que crescer muito rápido por conta da vida. Ele perdeu os pais num acidente e neste acontecimento estava seu irmão mais novo, Caulder! Por um milagre Caulder sobreviveu e Will prometeu que cuidaria dele e que eles permaneceriam juntos sempre.

"- Ele estava com eles... quando aconteceu. Caulder viu os dois morrerem.
(...)
-Disseram que foi um milagre ele ter sobrevivido. O carro foi perda total. Quando a primeira pessoa chegou ao local do acidente, Caulder ainda estava preso pelo cinto ao que restava do banco traseiro. Estava gritando, chamando minha mãe, tentando fazer com ela se virasse para ele. Teve de ficar lá parado e sozinho por cinco minutos, assistindo a morte deles."
Pág.214

Lake e Will saem juntos! Ele a leva para assistir o slam - uma performance com poesia - neste momento há uma atração mútua. Lake se impressiona com a apresentação e pede para Will se apresentar também - ownt ele aceita fazer a apresentação.

Voltando para a casa os dois se despedem e se transformam em pombinhos apaixonados hahahahaha. Porém como quase toda história de romance, há sempre algo que os separa :(

Tudo parece sair do perfeito e cai completamente em um abismo... No primeiro dia de aula, Lake descobre que Will é seu professor de literatura. Ela fica arrasada e ele também. Will pensou que Lake já estaria em uma faculdade e não terminando o ensino médio.

Will tem apenas 21 anos e depois que os pais dele morreram, ele teve que dobrar a quantidade de cursos. Nesta escola ele é um professor estudante. Will precisa manter um comportamento ético dentro e fora da sala de aula e este relacionamento com Lake vai se tornar muito difícil.

No decorrer da história haverá muitos acontecimentos, muitas reviravoltas e Lake vai descobrir que a morte não é fim e que depois dela vem a vida.

O livro é marcado em cada capitulo com os trechos das músicas dos The Avett Brothers, ao qual se tornaram minha banda favorita, e cada música representa aquilo que será tratado no texto. A diagramação é linda e as letras são ótimas para a leitura e a capa, preciso mesmo falar dela? Hahahahaha  A capa é linda e foi a que me chamou a atenção no ínicio.

A Galera Record está de parabéns e a Colleen Hoover ganhou mais uma fã ♥

Espero que vocês tenham gostado!
Abraços!

5 comentários:

  1. Ola,

    Não sei se leria este livro no momento, tenho muita curiosidade por td que já ouvi falar da autora. Gostei muito de sua resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, mila!

      Bem, o livro é maravilhoso e estou morrendo de vontade de ler a continuação! A autora escreve de uma forma que prende o leitor até a última página! ♥

      Obrigada *--*

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  2. Oieee, adorei a resenha, fiquei super curioso para ler o livro.

    Beijos e Sucesso.

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Rafa!!
      Ownnt obrigada!!! ♥ Fico feliz por ter gostado da resenha e que o livro tenha lhe deixado curioso!

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  3. Olá Erika,
    O livro parece ter uma excelente narração e a capa? Maravilhosa, foi o que mais me despertou interesse em ler. O titulo "Métrica" trás bastante curiosidade.
    Assim que você tiver a oportunidade de resenhar o próximo livro ficarei feliz em comentar! :-D

    Beijos e abraços.
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir