[RESENHA] A Filha do Norte - Volume 1- Luisa Soresine

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Titulo: A Filha do Norte
Autor: Luisa Soresine
Número de páginas: 496
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Idioma: Português
Edição: 2015
Assunto: Fantasia
Nota: 4/5
Sinopse:
Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que Michelle se perca. Desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando não haver ninguém na casa, a menina entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando ela se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão
é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Leia o primeiro capítulo aqui / Compre: Site ou no inbox na Fanpage / Skoob  


Olá, leitores! Como estão?

Hoje trago a resenha o livro A Filha do Norte, cedido pela autora Luisa Soresine. O livro é do gênero de fantasia e contém um pouco de terror, que nos remete um pouco ao filme " A Bela e a Fera", ao livro "A Odisseia" e dentre outras histórias.

Ao receber o livro, me deparei com a seguinte dedicatória: "Espero que suas expectativas sejam atendidas e que os Vergaminis de fato sejam apaixonantes, mas um alerta: Cuidado para não ser devorada!". Fiquei tipo... devorada?? Como?? Os Vergaminis não são um amorzinho? #AiMeusDeuses

Então comecei a ler....

Michelle, é uma garota de 16 anos muito teimosa, determinada, corajosa e cheia de mimimi (hahahahahaha) e a sua peregrinação começa desde os 4 anos, ao qual ela tentar se esconder da perseguição de um monstro. Em uma de suas jornadas, ela encontra abrigo na casa de Meredith e Elza ,as bruxas do Leste e do Sul e por alguns motivos elas passam a conviver como uma família. Um acontecimento irá selar o destino de Michelle.

Meredith achou que iria ser interessante levar Michelle para ver as flores da Luna na floresta do oeste, mesmo sabendo dos perigos, porém uma tempestade faz com que elas se percam uma da outra.
Meredith começa a se culpar pelo sumiço de Michelle e junto com Elza, começam uma procura por ela.

"- Ela se pedeu e desapareceu na floresta. Não consegui achá-la, pois estava chovendo muito. Meus procuradores falharan em procurá-la. Sinto muito, Elza! -  Meredith chorava em desespero.
- Não se preocupe, irmã. Vamos encontrá-la, mas temos que ir agora! - disse." Pág. 18

E Michelle? Onde ela foi parar? Ela estava tão perdida que escorregou num tronco de árvore e desceu barranco abaixo e quando parou de cair deu de cara com uma mansão  enorme e antiga, porém muito bonita... era como se aquela mansão algum dia tivesse sido muito majestosa. Então, ela toca a campanhia, a porta abre do nada e uma "morta viva", a recepciona e a leva até os Vergaminis.

"(...) Como posso descrevê-los? Eram todos jovens. Acho que o mais velho tinha, no máximo, uns vinte e sete anos e o mais novo, uns oito anos. E eles eram... todos eram... lindos!(...)" Pag. 24

Mas nem tudo que reluz é ouro! Os Vergaminis não são isso que ela enxerga... Magia? Pode ser uma das repostas. Eles foram amaldiçoados e transformados em monstros a mais de 100 anos e tiveram que saber conviver com isso e além disso possuem um passado obscuro e ao mesmo tempo triste, pois eles acham que perderam tudo e a única coisa que resta é devorar as pessoas que cruzam o seu caminho.

Os Vergaminis são composto por sete irmãos: Danton, Ethan, Wolf, Luke, Frank, Carl e Christofer. A história sobre eles é bem formulada! Cada um tem um temperamento explosivo e cada um tem uma qualidade que deixaram para trás. Luka é um ser muito engraçado e ainda mais quando fica bêbado.

E quando um Vergamini decide matar, ele vai até o fim! Será que Michelle irá sobreviver e conseguir fugir da mansão? Os Vergaminis irão matá-la? Ela conseguirá descobrir o passado deles?

Teremos que esperar a continuação para descobrir todos esses segredos guardados a sete chaves. '-'

Temos uma leitura que flui bastante bem, porém terá partes ao qual o clímax é quebrado, ou por uma história que Michelle repete ou por causa de cada um dos irmãos serem muito fácil pra conquistar. Mas será que ela não os enfeitiçou? 

Mas e o terror? Terror? Onde? Teremos cenas bem suaves e na verdade o que era pra ser terror, torna-se engraçado. Os Vergaminis dizem "Quero comê-la!" "Seu sangue tem um cheiro muito bom'', e ela toda confiante diz "Vão em frente!" e é aí que eles começam a repensar no ato.

Michelle é muito cheia de mimimi.... Pode até ser que ela tenha uma história muito muito triste, porém ela não tem nenhuma fé em si.... Michelle acha que com a sua morte poderia acabar com todos os problemas.

Os Vergaminis são umas gracinhas (Ownt *-*). No início eles podem até serem muito maus, porém no decorrer das páginas vocês terão uma enorme surpresa.

Luísa é uma autora muito talentosa! Apesar de ter partes ou ações dos personagens que não tenham me agradado, o livro tem uma escrita leve e engraçada. A diagramação está maravilhosa.

Genteeee a capa do livro é linda!!! A editora Talentos da Literatura Brasileira e a autora Luisa estão de parabéns pelo incrível trabalho.

Quem ama fantasia e partes assustadoras que são engraçadas tem que ler imediatamente esta obra.

Deixo agora a foto dos personagens que a autora Luisa disponibilizou!




P.S. Luisa obrigada pelo carinho como autora e como uma amiga!

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário