Lançamentos do selo Rocco Jovens Leitores e Rocco Pequenos Leitores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Olá leitores e leitoras!! Como vocês estão?Eu estou bem :3
Hoje venho apresentar os lançamentos da Editora Rocco! Agora do selo Rocco Jovens Leitores e Rocco Pequenos Leitores!
Espero que se divirtam!





























Lançamentos Rocco Jovens Leitores:

As últimas cartas de Jacopo Ortis (Coleção Memórias do Futuro), de  Ugo Foscolo – Carregado de tintas autobiográficas, As últimas cartas de Jacopo Ortis é tido como o primeiro romance epistolar da literatura italiana. Inspirado no clássico alemão Os sofrimentos do jovem Werther, de Goethe, o livro marca também a estreia, pelo selo Rocco Jovens Leitores, da coleção Memórias do Futuro, organizada pelo tradutor, poeta e acadêmico Marco Lucchesi, que reunirá clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade. No romance, o jovem Jacopo Ortis, desiludido com o naufrágio do sonho de uma Itália unificada sob Napoleão Bonaparte e com um amor impossível, viaja pelo país e, através de cartas escritas a um amigo, reflete sobre a natureza, a História e a vida que parece sempre lhe escapar

Batalhas nas ruas (Gladiador #2), de Simon Scarrow – O escritor Simon Scarrow, que antes de se dedicar à literatura foi professor de História, retoma a aventura do jovem aprendiz de gladiador Marcus Cornelius Primus com o segundo volume da série Gladiador: Batalhas nas ruas. Na trama, o jovem, vendido como escravo quando tentava vingar a morte do pai e libertar a mãe, também escravizada, acaba sendo comprado por ninguém menos que o imperador Gaius Julius Caesar e tem que conciliar o treinamento de gladiador e as tarefas impostas por Caesar com o plano de salvar sua mãe. Enquanto compõe uma rica descrição do cenário de intrigas políticas e brutalidade da vida na Roma Antiga, o autor põe à prova tanto as habilidades físicas quanto a coragem, lealdade e inteligência de Marcus, numa estimulante e enriquecedora aventura para jovens.

Os segredos de Ali, de Sara Shepard – Em Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para mostrar como era a vida de Alison DiLaurentis, a garota mais popular do colégio Rosewood Day, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer, muito antes de ser assassinada e de suas amigas começarem a ser perseguidas pela misteriosa A. Na trama, que funciona como uma espécie de prólogo da coleção Pretty Little Liars, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood, adicionando ainda mais mistério, segredos e intrigas à história das cinco adolescentes. Um livro imperdível para os fãs da série de sucesso internacional.

Véu da morte (Os Segredos de Wintercraft #3), de Jenna Burtenshaw –  Depois de Livro perdido e Guardiões sombrios, Véu da morte é o final grandioso e explosivo para a saga Os Segredos de Wintercraft. Em sua estreia literária, a inglesa Jenna Burtenshaw criou um universo magnífico, recheado de mistério, e apresentou aos leitores Kate Winters e Silas Dane, dois heróis relutantes que conquistaram a garotada com suas incríveis trajetórias. Na nova e última aventura da dupla, o véu que marca o limite entre vida e morte está se esfacelando, as almas perdidas estão nas ruas de Fume, a cidade cemitério, e repará-lo não será uma missão simples. A chave para o sucesso está no Wintercraft, um livro misterioso que promete aos dotados um novo nível de poder, e nas habilidades de Kate, último membro de uma linhagem poderosa dos dotados.

Lançamento Rocco Pequenos Leitores:


O livro bonito, de Caulos – Autor da premiada coleção Pintando o Sete, que visita a vida e a obra de grandes nomes da pintura universal, e de uma série de livros sobre formas, o escritor e artista plástico Caulos mostra, com seu traço singelo e bem-humorado, o que faz um apanhado de páginas – desenhos e escritos que inspiram o infinito – ser O livro bonito. Lançamento da Rocco Pequenos Leitores, o título convida a turminha para (re)conhecer o quê de bonito na vida, mente e imaginação de cada um de nós, seja um casal de namorados, um vaso de flores, as asas de uma borboleta, o sorriso imaginário do gato da Alice ou mesmo a beleza escondida naquilo que os olhos não veem (mas o coração sente).

Querem saber mais? Acessem Editora Rocco *o*

Espero que tenham gostado!
Abraços! 

2 comentários:

  1. Oi, Erika! Tudo bem?

    Fiquei super entusiasmada com os lançamentos da Rocco e o pior é que nem li todos os livros da Sarah Shepard e ela já lança mais... Pobreza é fogo!

    ResponderExcluir
  2. Já li Os Segredos de Ali *-* muito bom, aliás todos de Pretty Little Liars são maravilhosos.

    ResponderExcluir