[RESENHA] O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Título: O Presente do Meu Grande Amor
Subtítulo: Doze Histórias de Natal
Organização: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Páginas: 352
Classificação: 5/5
Sinopse:
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor.
Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
Casais se formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro – afinal, o Natal é época de esperança.
“Com um texto rico e cuidadoso, cada conto surpreende pelo frescor e pela sofisticação. Não há nada fora do lugar.” Kirkus Reviews

Olá meus leitores! Como vocês estão!?
Vamos lá para mais uma resenha, agora do livro O presente do meu grande amor. Sei que o Natal já passou, mas faz tão pouco tempo né? Então, nós largamos o clima natalino, mas o clima natalino ainda não nos largou (hahahahaha).


Este livro pode ser livro em qualquer época do ano, pois a leitura dele é super hiper mega leve. As histórias de Natal são fofas, li ele em menos de três dias (hahahaha).


Como são doze histórias, decidir resenha só algumas, pois ai se vocês gostarem dessas poderão amar as outras!
Vamos lá!

Meias-Noites – Rainbow Rowell

O livro começa por esta história.
Mags é uma garota bem na dela. Tudo começa no dia 31 de dezembro de 2011, quase meia noite. Ela conhece uma garoto chamado Noel. Tipo, ele é alérgico a nozes e a amizade entre eles começa quando Noel pergunta a Mags se tem nozes na comida oferecida na festa.
Essa amizade durou durante os outros anos. Noel é muito engraçado e divertido, ele adora dançar e sempre que uma musica toca, ele fala para Mags “Estão tocando a nossa música.” e ela sempre declina essa afirmação. Agora será que é algum tipo de cantada? Pois eles se tornaram tão próximos e depois cada um dos amigos que participam da festa no porão da casa de  Alicia foram para a faculdade, mas Mags não deixou de ter contato com Noel.

“Ele era a primeira pessoa com quem ela falava de manhã e a última para quem mandava mensagens no celular à noite. Não era algo intencional ou metódico, era apenas como tudo se dava entre eles. Se ela não contasse algo a Noel, era quase como se não tivesse acontecido.” Pág.18

Bem, sempre que tinha a contagem regressiva do ano novo, a primeira pessoa que estava perto dele, ele dava um beijo. Será que Mags conseguirá perceber que pode ter um sentimento muito maior do que amizade entre ela e Noel? 

“Nos três anos e amizade entre eles, Mags havia passado muito tempo fingindo que não precisava de nada mais além do que ele já lhe oferecia. Ela dizia a si mesma que havia uma diferença entre querer uma coisa e precisar...” Pág.31

 Esse Fim de Ano (31 de dezembro de 2014) não será igual aos outros, pois acontecerá uma coisa que poderá ou não abalar a amizade entre Mags e Noel.

A dama e a raposa – Kelly Link

Nesta trama somos apresentados a Miranda afilhada de Elspeth. Ela sempre passa o Natal com a família  Honeywell.

“(...) Os Honeywell gostam de conversar. Quando um Honeywell não tem uma fala, ele improvisa. O mundo todo é um palco.” Pág.33

“(...) Os Honeywell querem que você fale também. Fazem perguntas até sua boca ficar seca de tanto responder.” Pág.33

Elspeth tem um filho chamado Daniel. Miranda e Daniel são amigos, mas isso se tornará mais do que uma simples amizade.

“ Os dois estão deitados, enroscados um no outro, em um sofá em frente à árvore de Natal. De vez em quando, Miranda precisa tirar a mão de Daniel de algum lugar inapropriado.” Pág.43

“(...) Daniel ainda está dormindo. Por que ele precisa ser tão irritantemente lindo, mesmo dormindo? (...)” Pág.43

Miranda faz as próprias roupas, a considero uma designer de moda. A mãe dela, Joannie, está presa em uma cadeia em Phuket, que segundo Miranda, é onde ficará por ainda muitos anos (a histórias não explica como a mãe dela foi parar lá). Miranda quer muito ir visitar a mãe e durante os anos vem guardando dinheiro para que isto ocorra.
Depois de algum tempo, este Natal não será o mesmo. Como eu disse anteriormente ela sempre passa o Natal na casa do Honeywell, quem poderia dizer que aquilo que esta prestes a acontecer não será uma magia?
Ela passa pela cozinha e pega um saco de lixo da festa para colocar na lixeira, então Miranda se depara com uma pessoa grudada na janela observando a reunião dos Honeywell e neste dia está nevando bastante.

“- O que quer que tenha acontecido não vale a pena morrer congelado por isso. Você não deveria estar aqui. Acho melhor entrar.” Pág.35

O nome dele é Fenny é uma pessoa misteriosa que só aparece quando está nevando. De alguma forma Miranda se encanta por Fenny. Ele usa um casaco que tem uma raposa bordada, mas parece que a raposa está de algum modo presa.

“- Alguém muito... especial me deu esse casaco – diz ele. - Eu o visto porque é o desejo dela. –A forma como ele diz isso faz Miranda sentir um leve calafrio.
-Certo. É como a tornozeleira que minha ame mandou para mim. Ela está na prisão. Nunca vai sair. Vai ficar lá até morrer.
- Como a raposa – comenta ele.
- Como a sua raposa – diz Miranda.”     Pág.35

Depois deste acontecimento parece que  Elspeth se lembra de Mirando nos anos seguinte e há agora presentes para Miranda embaixo da magnifica arvore de Natal.
Como disse anteriormente, Fenny sempre aparece quando está nevando e nos anos seguintes não foi diferente. Parece que a atração entre os dois vai aumentando a cada ano que se passa.
Ela descobre que ele está preso em uma magia. Mas que magia será essa? Será que ela vai conseguir libertá-lo?

Como eu disse anteriormente o livro contém histórias super fofas e tem algumas que você gostaria que tivesse um livro somente para aquela história, pois o leitor fica com vontade de saber mais mais e mais!
Recomendo muitíssimo a leitura do livro O presente do meu grande amor -Doze histórias de Natal

Espero que  tenham gostado!
Abraços!

4 comentários:

  1. Oii Erika, adorei a sua resenha resenhei esse livro lá no blog e os contos que mais gostei foram Meias-Noites da Rainbow Rowell e o de Matt De La Peña Anjos Na Neve

    Abraços!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!

    Amei a sua resenha e ainda mais as fotos!

    Eu quero muito ler esse livro e você me deixou com mais vontade de lê-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro rezando para ele chegar antes do natal o que não aconteceu, ai fui empurrando com a barriga e acabei não lendo em janeiro, então decidi ler somente em dezembro desse ano e postaria a resenha perto do natal desse ano. Ai sua resenha está tão boa que esta me tentando ler o livro logo kkkkkk vou resistir, vou resistir!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir