[RESENHA] Belo Desastre - Jamie McGuire

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


Titulo: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Páginas: 392
Classificação: 5/5
Sinopse: Belo Desastre - Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

Olá meus Leitores e Leitoras!!! Como estão? Eu estou bem :3
Hoje trago a vocês a resenha do livro Belo desastre!!!! Um livro maravilhoso e que me pegou de jeito Hahahahahaha É o primeiro livro que leio do gênero YA e eu A-M-E-I 
Vamos a resenha!

O ponto principal deste livro é o Travis Maddox, sem nenhuma dúvida. Ele é inteligente, bonito, sexy, meio arrogante, rebelde, porém é mega fofo e carinhoso! **suspiros**
Bem, no início da história, ele é considerado "O Pegador" da Universidade. Ele não ilude as garotas e não procura ter um relacionamento sério, Travis quer apenas sexo casual. Porém, quando ele conhece Abby Abernathy, sente que alguma coisa é diferente, por isso ele aceita ser apenas amigo dela. Abby não dá o braço a torcer (Acho que é isso que atiça mais ele) Hahahahaha. Apesar de ter uma fachada Bruta e ir querendo bater logo em todos que se aproximam de Abby, no fundo ele é muito sensível, carinhoso e até mesmo carente e isto faz com que nós, leitores ,nos apaixonemos de uma maneira mega rápida por ele.

"- Que foi? Você não acha que um cara cheio de tatuagens e que ganha dinheiro brigando pode ter boas notas? Não estou na faculdade por nõa ter nada melhor pra fazer.
(...)
-Não preciso da sua ajuda. Consigo fazer um trabalho sozinha.
(...)
-Você não consegue fazer outra coisa para ganhar dinheiro? Menos... sei lá...sádica?
-O quê? Você está preocupada comigo? - ele deu uma piscadela. Fiz uma careta e ele deu uma risadinha abafada. - Não apanho com tanta frequência assim. Quando o adversário dá um golpe, eu desvio. Não é tão difícil como parece." 
Pág. 23

Temos a America, a melhor amiga de Abby, e o seu namorado, Shepley, primo do Travis. O titulo do livro se refere ao relacionamento de Travis e Abby. Quando Abby perde uma aposta e tem que morar no apartamento de Travis, é aí que percebemos que essa relação é intensa demais,conturbada demais e as vezes estranha. Tipo, eles dormem juntos na mesma cama, mas apenas como amigos, e essa atração vai aumentando a cada dia que se passa, porém Abby começa a sair com outro cara , o Parker.

Travis fica irado quando vê Abby com Parker, fica querendo avançar em cima dele, aí aparece America e Shepley para segurá-lo. O relacionamento de Travis e Abby é de idas e vindas, tipo quando estão bem tudo é maravilhoso, porém quando brigam parece que tudo é destruído.

Achei que a Abby é muito de mimimi. Ela poderia ser muito mais direta no que quer. A narração esconde muitas reviravoltas e você fica torcendo para que o casal protagonista fique junto, mas aí você sente amor e raiva em algumas partes (Hahahahahaha), normal né?

"-Um brinde a ser a única garota com quem um cara sem nenhum critério não quer transar - exclamei, tomando um grande gole de cerveja.
- Você está falando sério? - ele me perguntou, puxando a garrafa da minha boca. Como não falei nada, ele se inclinou na minha direção. - Em primeiro lugar... eu tenho critério, sim. Nunca transei com uma mulher feia. Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso."
Pág.57

A autora Jamie McGuire criou uma história que te prende com uma narração leve que flui de maneira que quando você vê já esta acabando e depois fica aquele gosto de quero mais. É um livro que simplesmente não é possível parar de ler. A cada página surge uma curiosidade maior do que irá acontecer. É interessante do começo ao fim e não há uma parte que seja monótoma.

O livro já possui continuação. Belo Desastre é narrado na visão de Abby. Desastre Iminente na visão de Travis e por fim Belo Casamento é a união dos dois!

Fui pesquisar mais um pouco sobre os livros e acabei descobrindo que os direitos cinematográficos de Belo Desastre foram comprados pelos estúdios da Warner Bros em 2012, porém em 13 de maio de 2014, os direitos voltaram para a autora Jamie McGuire. Sendo assim, não tendo a chance de um filme.

Visitem o site Travis And Abby e fiquem por dentro das novidades em relação aos livros.


Espero que tenham gostado!
Abraços!

16 comentários:

  1. Olá,
    Eu não gosto de new adults, por isso não me interessei muito por esse livro, mesmo com todos esses comentários positivos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!!
      Nuss! É uma pena :,,,,,(!
      Mas tudo bem!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Karen!

    Gostei bastante da resenha. Quero muito ler o livro, mas tenho um certo receio de não gostar. Você me deixou com mais vontade de ler!

    Beijos

    http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk Rafa tu confundiu o Blog Kkkkkkkkkkkkkkk
      Nuss!! Obrigadaa XD
      O que??? Não, você não vai se arrepender!! O livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O <3
      Hahahahahaha Vá correndo numa livraria mais próxima, para tê-lo logo em mãos Hahahahahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Erika!
    Faz tempo que quero ler esse livro. Gostei da sua resenha, mas já li muitas outras negativas sobre ela.
    Mesmo assim ainda quero lê-lo. Gosto de personagens assim, sexy.hahaha Mas, sabe que na literatura anda tendo tantos personagens com personalidades assim, que até entendo quem o lado de quem diz que enjoou!

    Adorei o blog.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-just-listen-garota-que-esconde.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Sabrina!!
      Obrigada!! Nuss :O A maioria das pessoas não gostam, pois acham que o amor de Travis pela Abby é muito obsessivo e eu não achei isso, pois neste livro estamos presos na visão da Abby.
      Leia, você vai A-M-A-R :3
      Kkkkkkkkkkkkkk o personagem é Perfect ***Travis Maddox*** <3

      Obrigadaaa e irei passar lá no seu Blog!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie Erikinha!!
    Não me interessei por esses livros, mas já ouvi muita gente falando bem dele assim com também do spin off que a autora escreveu!! Um dia desses mexendo em meu marcadores acabei descobrindo que tenho os marcadores da trilogia inteira! hahahah

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Alisson!!!! :3
      Nuss!! Mas tente ler o primeiro livro e se não gostar de fato, é só parar XD
      Sim Hahahahahahaha Quero todos os livros que Jamie McGuire lançar <3
      #OMG Me dá esses marcadoresssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Curti muito! Tenho que ter esse livro! Suspiros :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Estefania!
      Que ótimo XD

      Hahahahahahahaha XD

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Erika!
    Amo os livros da série.
    E a sua resenha disse tudo.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha o livro parece ter algo picante.. Gostei bastante. Pensei em algo totalmente diferente ao ver a capa, tipo efeito borboleta. kskks
    Abraços.

    Escritaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Caíque!!
      Sim sim, em algumas partes você se esquece até de respirar kkkkkkkkkkkkkk
      A capa é bem diferente da história mesmo, mas gostei pois conservaram a capa original :3

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa! fiquei super curioso para ler esse livro, adorei a resenha, acabei de coloca-lo em minha lista de espera kkk's.

    Abraços

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir