[RESENHA] Primeiras Impressões - LRDO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Titulo: Primeiras Impressões
Autora: Lais Rodrigues de Oliveira
Editora: Kiron
ISBN: 978-85-8113-349-2
Página: 308
Sinopse:
Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico 'Orgulho e Preconceito' de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora




Olá People!!!! Como vocês estão? Eu estou bem :3
Hoje trago a resenha do livro Primeiras Impressões, cedido pela nossa autora parceira Laís Rodrigues. Assim que li os dois primeiros capitulos do livro, disponibilizado no Wattpad, já amei. A história chamou bastante a minha atenção, pois ele é baseado no livro Orgulho e preconceito - Jane Austen, porém ele se passa entre o cenário brasileiro e americano.

Vamos lá saber o que achei do livro XD


A trama consiste na família Benevides. Nele somos apresentados à Janaína e Antônio Benevides, eles são pais das meninas: Liz (Lizzie), Jane, Lídia e Maria.

Janaína é uma mulher muito vaidosa e quer ver uma de suas filhas casada com um bom partido. Antônio, ao contrario de sua mulher, é calmo e quer apenas que as filhas sejam felizes. Liz possui uma beleza e elegância natural, porém não sabe usá-la muito bem. Jane, a mais velha das irmãs, é extremamente bela. Lídia, a mais nova, é a favorita da mãe por se parecer com ela, é divertida, engraçada e a única que tinha a paciência de acompanhar Janaína no salão e nas compras. Bem, Lídia já foi expulsa de varias escolas e nesta última expulsão, ela foi flagrada no banheiro com um colega de classe, que segundo a diretoria, eles estavam praticando atos libidinosos.

E por último temos a Maria, ela parece ter o dobro da idade, porém seus olhos verdes e seu sorriso meigo demostram a sua jovialidade. Ela é séria e muito comprometida, sabe tocar  violão e vive nos livros filosóficos.

A família possui uma pousada em Búzios, chamada de BenLoCo (Adorei o nome Hahahaha).


Até que chega uma notícia que irá mudar completamente as férias das garotas (Hahahahah). A Ilha Paraíso foi comprada por Charles Bing, um homem considerado festeiro, porém muito trabalhador. Largou o curso de administração para abrir seu próprio negocio, um restaurante que se tornou muito famoso em NY e isto fez com que ele se afastasse um pouco da Industria do petróleo pertencente a família dele.

Junto com ele foram a sua irmã Carolina Bing e seu amigo Frederick Darcy. Bem, esses dois não gostaram muito quando chegaram ao Brasil e começaram a criticar logo de cara.

“- Você tem certeza sobre isso, Charlie? Este país é de terceiro mundo!
-Na realidade, Fred, ´um país em desenvolvimento. Cheio de potencial. Como suas aulas de Harvard deveriam tê-lo ensinado.”
Pág.11

Bem, a família Benevides os convida para passar o Ano Novo em sua pousada BenLoCo. Chegando lá, Charles irá sofrer do Amor a primeira vista (Hahahahaha), ele se encanta com Jane e os dois não se desgrudam. Liz tenta entreter Caroline e Fred, mas logo vê que isso não dará em nada. Lídia faz mais outras loucuras e isto faz com que Liz peça ao pai para tirá-la da festa, pois ela esta dando um vexame.

Como Charles e Jane ficam muito próximos, ele convida as duas irmãs para passar um dia na Ilha do Paraíso. Liz não tendo como negar um pedido da irmã para que ela fosse junto, aceita. No caminho até a Ilha cai uma tempestade e faz com que elas não possam mais voltar para a pousada e nos dias seguintes a tempestade continua a cair.

É bem nesta parte em que percebemos a aproximação de Liz e Fred, porém, eles se falam com comentários sagazes e sarcásticos.

Para a sua surpresa, era Frederick Darcy. Então, de fato, havia alguém usando a sauna. Ele não usava nada a não ser a toalha presa na cintura e estava com a pele úmida. Liz nunca havia notado os músculos de seus braços. Frederick tinha um corpo bonito, de atleta.”
Pág.52

Frederick Darcy é de uma família tradicional americana. Estudou em Harvard e graduou-se com honras. Seu pai foi Governador de Massachusetts e a linhagem é bem honrosa. Então a expectativa em relação ao futuro político era enorme, mas ele já tinha cumprido parte do seu papel. Ele tem olhos intensamente azuis ***suspiros***


Temos ao longo da história Bill Colins, a família dele é sócia da pousada. Um dia ele manda um e-mail ao Antônio Benevides, se convidando para passar uns dias na pousada. Chegando lá ele se interessa por Jane, mas soube por uma das irmãs que ela já está comprometida. Então ele não se desgruda de Liz (é uma das coisas que a deixa mais irritada). Liz  é apresentada a David Wickham, quando as irmãs vão fazer compras para a festa na mansão de Charles. Wickham é escrito como um verdadeiro deus grego, mas que esconde uma verdade, que pode tirá-lo do conceito “Bom moço”.

Chega o dia mais esperado de Lídia (Hahahahahahaha), os ocupantes da Ilha do Paraíso darão uma festa a fantasia e toda a família Benevides é convidada. No dia da festa está todo mundo se divertindo e todos fantasiados. Está tudo indo bem, mas uma coisa inesperada acontece durante a festa (Não irei soltar spoilers Hahahahahaha).

Até que em um dia inesperado Charles, Caroline e Fred vão embora da Ilha do Paraíso, sem dar qualquer explicação ou pelo menos se despedir da família Benevides. Como há de acontecer, Jane fica arrasada, pois pensou que poderia ter algo a mais junto a Charlie. Felizmente ela segue em frente e Jane vai parar na capital dos Estados Unidos para ajudar seus tios Eduardo e Joana Jardim nos negócios.

Gente se eu for contar tudo, vocês iriam ter o livro todinho aqui (Kkkkkkkkkkkkkk)

Teremos vários acontecimentos e reviravoltas no decorrer da narração, a autora me surpreendeu com a adaptação de um clássico para o século XXI. A leitura é tão leve, li em menos de três dias e quando terminei me perguntei “Só?” Hahahahahahahaha
A capa do livro é tão tão tão linda XD Em algumas partes nos deparamos com conversas iguais ao livro Orgulho e preconceito, os cenários descritos pela autora são maravilhosos.

Obrigada Laís por ter me dado a oportunidade de ler seu livro e me divertir com a história!

Leia os dois primeiros capítulos no Wattpad
Adicione o livro a sua estante no Skoob

Espero que tenham gostado!
Abraços!

12 comentários:

  1. Sou louca por Orgulho e Preconceito e nem sonhava com a existência desse livro que se baseia na história de Jane Austen. Amei, adoro livros ambientados no Brasil.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana!!
      Sim , o livro é ótimo!!
      Espero que você leia este livro em breve e me conte o que achou XD

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Erika Adoro suas resenhas. Então eu achei interessante os personagens. O ambiente EUA X Brasil. Acredito que deve dar um maravilhoso contraste. Eu poderia ler para ver como a altora desenvolveu esse choque de cultura no romance e ver como serei surpreendida.

    Mas o "Orgulho e Preconceito" em um tempo mais classico é incantador.

    Beijos!

    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Estefania!! Obrigada por adorar as minhas resenha :3
      Sim, o livro é maravilhoso e se você já amava o Sr. Darcy em Orgulho e preconceito, então irá amar ainda mais!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Erika!

    Fico feliz que tenha gostado do livro! Quando terminar o próximo, aviso! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Laís!!
      Eu é que fico feliz por ter e dado a oportunidade de ler seu Livro <3
      Já estou aguardando o próximo livro XD

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Erika!
    Como sempre a sua resenha esta MA-RA-VI-LHO-SA! parabéns!
    Eu sempre quis ler Orgulho e Preconceito mas ainda não tive a oportunidade. Eu amei a ideia desse livro! Me deu a maior vontade de ler!
    Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafa!!
      Ownntttt obrigadaa!!! <3
      Te aconselho a ler os dois livros Hahahahahahah São maravilhosos :3

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei seu resenha.
    Infelizmente, só consegui ler os dois primeiros capitulos desse livro. Desde então tenha estado louca para achar esse livro fisico. Sabe onde posso comprar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado!! ♥♥
      Você pode comprar o livro aqui > http://www.livrariacultura.com.br/p/primeiras-impressoes-42749473?id_link=12571&utm_source=lomadee&utm_medium=afiliado&utm_campaign=lomadee

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei sua resenha. Infelizmente, só consegui ler os dois primeiros capitulos desse livro. Mas foi o bastante para eu me apaixonar e quero a copia fisica.
    Só que eu não acho em lugar nenhum. Sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir