Feliz Dia Internacional da Mulher!

domingo, 8 de março de 2015

Olá meus lindos!!!
Venho hoje homenagear as mulheres deste Brasil e também as mulheres do mundo todo!! Vamos com um pouco de poemas e uma seleção de livros feita por mim para este dia tão Lindo XD



Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.
Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher.

Livros!!


Na ‪#‎SemanaDaMulher a Suma de Letras Brasil prestou homenagem a algumas heroínas da literatura que vão atrás do que querem e fazem de tudo para ser felizes!

Alexi Littrell, de “Um dia de cada vez” (Courtney C Stevens)
Alexi não conta para ninguém o que aconteceu no verão passado. Seu segredo transforma cada dia em uma batalha – para vencer, ela precisa libertar a voz e lutar para recuperar o controle da própria vida.






Confira abaixo as especialíssimas personagens dos livros da Valentina e veja com qual você mais se identifica, respondendo a pergunta: afinal, como é ser mulher?






Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.


Esse especial tem por objetivo fazem uma singela homenagem a aquelas mulheres que fazem do mundo um lugar melhor para viver. Parabéns a mulher que é mãe, leitora compulsa, esposa, amiga, trabalhadora, filha, etc. O Mais Um Pra Coleção deseja que todos os dias sejam dias das mulheres e que sejamos respeitadas e amadas hoje e sempre.

Essa foi a minha seleção de livros para este dia Lindo!!!! Qual outros livros vocês acrescentariam?? Aguardo nos comentários! 

Espero que vocês tenham gostado deste post XD
Abraços!

6 comentários:

  1. Oi Erika, adorei os post, parabéns pelo seu dia =)

    Sucesso!
    Beijos!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika, tudo bem?
    Parabéns pelo post, gostei mesmo. Esses livros parecem ser muito engraçados e mostram muito bem o verdadeiro lado da mulher.
    Parabéns por esse dia... =)
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Caíque!! Tudo bem e com você?
      Ownttt obrigada!! Sim! XD

      Obrigada!!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, linda!
    Feliz dia da mulher <3 amei o post!!!
    Beiijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Flor!!!!
      Feliz dia da mulher para você também!! XD
      Obrigada!!

      Beijosss & Sucesso <3

      Excluir