[Primeiras Impressões] A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

segunda-feira, 23 de março de 2015

Olá leitores e leitoras! Como estão?? Eu estou ótima XD

Recebi da Editora Novo Conceito a prova do livro A playlist de Hayden! A prova contém os 8 primeiros capítulos e o livro será lançando dia 6 de abril!
Vamos descobrir quais foram as minhas primeiras impressões em relação aos oito capítulos ♥


Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Sam (Sammy) e Hayden são amigos inseparáveis. Na verdade, Hayden é o único amigo de Sam.
Eles possuem uma classe social totalmente diferente. Na escola eles sofrem bullying, por serem diferentes e nunca se encaixarem em um determinado grupo. O próprio irmão de Hayden, deixa que seus amigos o chamem de Gayden e os humilhe no refeitório da escola.

O livro se inicia logo com um choque. Sam acha estranho o amigo não estar roncando enquanto dorme e o silêncio no quarto estava se tornando insuportável, até que ele descobre que  Hayden se suicidou com remédios tarja preta juntamente com uma garrafa de vodca. Sam encontra um pen drive no quarto juntamente com um bilhete. A playlist é para Sam entender os motivos que levaram Hayden a cometer a própria morte.

"Para Sam.
Ouça. Você vai entender."
Pág.10


É neste ponto que a playlist começa a ser ouvida. Em cada página você tem uma determinada música que representa cada capitulo. 
No funeral de Hayden, Sam não se conforma como aquelas pessoas querem tanto chamar atenção ou como elas podem soar tão artificial ao demostrar que sentiriam saudades.

"Houve uma pausa embaraçosa. Por fim, o pai de Hayden se levantou. Eu não conseguia nem olhar para a cara dele, vê-lo chorar como se houvesse perdido algo valioso quando eu sabia a verdade, que ele passava todo o tempo que tinha no trabalho, viajando ou visitando a mulher com quem Hayden sabia que ele estava saindo, a mulher que o acompanhava em todas as suas  viagens  de  negócios.
Foi uma grande performance. Se pelo menos uma única palavra daquele discurso fosse verdade..."
Pág.22

No decorrer da narração, Sam sempre lembra das conversas que tinha com Hayden. É uma forma de aliviar a perda, mas ele se sente confuso, com raiva e dentre outros sentimentos que se misturam e formam uma angustia enorme.

Temos personagens que aparecerão no decorrer da história e é uma leitura que te prende, pois você vai querer saber o que aconteceu na noite da festa, como a playlist irá ajudar Sam a descobrir o motivo de Hayden de se suicidar. O livro me deixou com muitas perguntas e umas dela é: Será que Sam conhece mesmo Hayden?


Nos capítulos encontrei uma das musicas que eu conheço e comecei a cantá-la mentalmente. O livro é perfeito e a capa é incrivelmente linda ♥ A Novo Conceito está de parabéns! ♥☺

O modo como a autora desenrolou o tema abordado no livro até o capitulo 8, está na medida certa.
Estou muito ansiosa para descobrir o desfecho desta história e espero que as minhas perguntas sejam respondidas no decorrer da história.

Espero que tenham gostado!
Abraços!

6 comentários:

  1. Aaaaaaaah, fiquei com muiita vontade de ler! Ainda não recebi a prova do livro, mas vou ficar esperando ansiosamente para isso <3
    Amei o post! Achei lindo por dentro e por fora.
    Beiijos

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Karen!!
      Nuss, você vai adorar o tema do livro!
      Obrigada XD
      É muito lindo mesmo o livro!

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, fiquei curioso pelo livro. Parece ser cheio de mistérios e com as músicas talvez eu ache alguma que eu conheça....
    Gostei mesmo e a capa ficou demais..
    Obrigado pela postagem, fiquei bem curioso..
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Caíque!!
      Sim, eu encontrei apenas uma que eu conhecia e comecei a cantar do nada kkkkkkkkkkk
      Obrigadaaaa <3
      De nada!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie Erika, eu conhecia algumas das músicas dos 8 primeiros capítulos, devo confessar que amei os primeiros capítulos estou super curioso para saber o final, tenho uns palpites sobre o irá acontecer. (espero que eu esteja certo) kkk.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafa!!
      Eu reconheci apenas um única música Hahahahahahaha
      Também adoreiii os 8 primeiros capítulos!! Ashuashuashuashu quero saber o desfecho da história também :P

      Beijos!

      Excluir