[RESENHA] O Receptáculo - Livro I, A Chama do Dragão - Rubanne Damas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Título: O Receptáculo - A chama do Dragão
Autor: Rubanne Damas
Ano: 2014
Número de páginas: 278
Idioma: português
Editora: Clube de Autores
Assunto: Ficção – Fantasia e Romance
Nota: 5/5
Sinopse:
Em uma era onde dragões e humanos lutam lado a lado a paz reina em Din Eidyn. Porém, nem sempre foi assim. 
Os grandes dragões surgiram das profundezas da terra e começaram uma verdadeira guerra sangrenta contra os humanos. Logi, o grande dragão vermelho, liderava a tropa de dragões contra os soldados do rei Eduíno. Foram cem anos banhados em sangue.   
Éadron, o grande dragão, expulsou Logi para terras longínquas, preso por uma chave encantada. Para proteger a todos os sobreviventes, tanto dragões como humanos, Éadron deu sua própria vida transformando-se em uma chama viva dentro de um coração puro.
Catherine Draco é a sucessora no cargo de rainha de Din Eidyn. Um cargo a qual ela não está interessada. Entretanto, Catherine não tem chance de escolha. Tempos ruins se aproximam e uma nova era de trevas está prestes a começar. Somente a escolhida por Éadron poderia dar fim às trevas. Ou começá-las.

Oie meus leitores e leitoras!! 

A resenha de hoje é sobre este livro maravilhoso que li na plataforma do WattPad ♥ Bem, não tenho costume em ler livro em formato digital.... porém não consigo parar de ler e então eu entrei nesta plataforma e estou amando ♥. No fim da resenha vocês encontrarão o link da minha conta no Wattpad, a da autora e o link do Skoob para adicioná-lo na sua estante ☺

Catherine Draco é uma garota de língua afiada, não aceita desaforos e tem uma personalidade muito forte. Seu pai - Maximus Draco - é o rei de Din Eidyn e a sua mãe - Lisandra Dareen - rainha. Lisandra Dareen morreu e Catherine ficou desolada. Isto ocorreu, pois no castelo existiu um traidor que estava envenenando-a.

O castelo de Din Eidyn irá se transformar em um campo de batalha. Demônios querem invadi-lo e pegar algo que dizem que os pertence. Surge uma historia que percorreu todos os vilarejos em que Éadron, pai dos dragões, iria voltar reencarnado no corpo de uma garota.


O pai de Catherine a deixa no Reformatório Neighborn por cinco e longos anos, até ela completar 18 anos e não é necessário dizer que ela ficou com muita raiva disso. Ao chegar neste reformatório, ela conhece Cassius e ele a apelida de Bug-eye.

"-Sim. Bug-eye. Olhos de inseto. - Ele sorriu.
-Isso não é cavalheiro de sua parte.
-Não era para ser. - ele sorriu de lado e  segurou meu queixo, quase tocando seus lábios com os meus. - Por aqui costume ser muito descortês. Principalmente com meninas mimadas com olhos de inseto como você"

Cassius Brokk é um garoto quem tem uma personalidade muito forte, é lindo e vive trocando farpas com Catherine - hahahahaha - um vive com raiva do outro, porém isto terá um caminho totalmente diferente.

"Ele tinha um sorriso branco perfeito cercado por lábios carnudos. Os olhos da cor marrom e o cabelo preto cortado bem rente ao estilo militar deixavam seu rosto à mostra."

Neste reformatório, Catherine conhece a garota que será a sua melhor amiga e ajudará ela a sobreviver por esses cinco longos anos. Kaya Matura é aquele tipo de personagem que te faz rir - hahahaha- ela é mega engraçada e me lembra bastante a Sam da série de televisão iCarly. Kayra vive com uma fome enorme em qualquer segundo do dia hahahahaha.

Se passaram cinco anos e Catherine enfim irá ter a sua liberdade bem longe daquele reformatório. Maximus aparece no dia do seu aniversário de 18 anos para ela voltar para casa. 


"MAXIMUS ESTAVA VESTINDO SUA MELHOR ROUPA DE CAÇA. A camisa de linho branca com os dois botões de cima abertos e suas botas de cano longo que valem mais do que posso imaginar. Sempre bem vestido, ele nunca aparecia mal arrumado ou com algo rasgado, mesmo indo caçar. Ele me olha demoradamente nos olhos antes de falar.
— Não sabia que você me chamava pelo nome. Pelo que eu ainda me lembre sou seu pai.
— Pelo que eu me lembro, o senhor largou sua filha a própria sorte naquele reformatório. Desde então você é Maximus, um parente de sangue, doador de esperma, o que preferir.
— Prefiro o termo pai, Catherine."

Bem, Catherine nutre uma pequena raiva de seu pai dentro de si, pois ela ainda  não se conformou que foi largada num reformatório. Porém coisas desastrosas irão acontecer e a verdade pode ser apenas o inicio dessa aventura.

Ela é destinada a treinar na academia de Dragões de Din Eidyn. Adivinhem que é o guarda costas dela!! Cassius e ele também será o professor particular nas aulas extras para que aprenda defesa corporal.

"EU SAIO DA SALA E ESCUTO A PORTA SE FECHAR ATRÁS DE mim. Caminho pelo corredor e ao dobrar a esquina eu paro abruptamente e Cassius se choca contra minhas costas. Eu me viro e o empurro com força fazendo bater contra a parede e, Grande Thor, me segure, pois eu estou prestes a esfolar a cara deste idiota.
— Eu pensei que você estava do outro lado do mundo, mas não! Você tinha que vir para cá e ainda se tornar meu cãozinho de guarda. – rosno.
— Também estou muito feliz com o cargo, obrigado por perguntar. – ele debocha."

Teremos muitos personagens secundários como Elieen (uma loira que se acha demais), Alec (um garoto meio que arrogante e tem olhos azuis), Astrid (ela é mega amiga de Catherine) dentre outros e também teremos Dragões, batalhas, histórias desvendadas, romance e verdades que serão expostas.

Catherine tem visões ao qual ela considera pesadelos, mas será que essas visões não são para alertá-la de algo? E por que estão querendo raptá-la? Será que as pessoas são mesmo o que aparentam ser?

A autora soube criar uma história magnifica e durante a minha leitura não achei nenhum erro ortográfico. Os cenários são incríveis e os personagens cativantes. Quando comecei a ler não conseguir parar hahahahaha viciei na história e agora quero a continuação! A autora me disse que é só chegar as férias dela, que começará a escrever o livro II.

Bem, recomendo muitíssimo a leitura desta obra! ♥ Segue os link's abaixo, para que vocês possam lê-la!


Espero que tenham gostado!
Abraços!

4 comentários:

  1. Ai que honra! <3 Obrigada pela resenha divina *u* Estou mega emocionada aqui, diva ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ru!!
      Que nada, eu que agradeço pela história incrível que criaste ♥
      Ownn :3

      Beijos e Sucesso!

      Excluir
  2. Olá Erika,
    Seu blog esta cada vez mais bonito e com novidades maravilhosas.
    Eu sou apaixonada com fantasia. Embora historias com dragões não me cativem tanto a sua resenha despertou o interesse. :-D

    Beijos e abraços.
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Estefania!!!

      Ownttttt ♥♥♥ Muito obrigadaaa ^-^

      Também sou apaixonada por fantasia e este livro é maravilhoso, pena que dragões não lhe cativem!!

      Porém leia os primeiros capítulos!! Tenho certeza que irá mudar de ideia!!

      Beijão!

      Excluir