[ENTREVISTA] Babi A. Sette - Autora de Entre o amor e o silêncio e A promessa da rosa ♥

sábado, 6 de junho de 2015

Oiee meus leitores e leitoras!!!! Como estão? ^-^

Vamos iniciar nosso fim de semana com uma entrevista mais que especial ♥
Bem, esta é a primeira entrevista em que Blog Mais um pra coleção realiza e eu estou muito feliz! :D

Iremos saber um pouco mais sobre Babi A. Sette autora dos livros Entre o amor e o silêncio e A promessa da rosa ♥ 


Babi é uma pessoa muito simpática, talentosíssima e querida por vários leitores! 
Eu já virei fã de carteirinha da Babi
BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.
Formada em comunicação social, Babi, sempre soube que precisava escrever para se sentir viva. Tentou o jornalismo, mas não se encontrou com a profissão, ela queria usar a criatividade junto com as palavras. Atuou  na área de marketing e comercial de grandes empresas. Mas, sabia que faltava algo, por isso,  nunca parou totalmente de escrever. Com 31 anos, iniciou um processo enorme de auto-conhecimento, fez diversos cursos dentro e fora do país. Foi no meio dessa busca que surgiu a história do seu  primeiro romance. Babi, não sabia qual era o sentido daquela história e nem o porquê daqueles personagens pareceram tão vivos.

Na época, ela ouviu a dica de uma prima e amiga  que disse: - Essa sua história daria um livro - e concluiu:  "acho que daria mesmo".  Começou a escrever para si, sem ter certeza da onde aquilo a levaria, cinco meses depois,  nascia  o seu primeiro romance.  Babi conta que foi algo tão forte, intenso e pleno que ela não foi capaz de parar mais. Hoje, Babi A. Sette está lançando o seu segundo romance e já está trabalhando no próximo.

Siga a autora:

ENTREVISTA

1. Nos conte um pouco como é a Babi A. Sette.
Romântica, sonhadora, mãe, esposa, amiga, escritora, pintora, poetisa, ciumenta, palhaça, intensa, perfeccionista, exigente, desligada...Intensa, intensa, intensa! Um pouco de tudo isso e muitas outras coisas que sinto, aprendo e busco.

2. Como surgiu o amor em ser escritora?
Lembro que eu escrevia desde pequena. Lembro dos meus primeiros livrinhos, tinha só sete anos. Lembro que quando eu tinha uns dez anos eu estava escrevendo um texto e eu soube que enquanto eu escrevesse eu seria feliz.

3. Qual a sua inspiração para começar a escrever uma nova história?
As inspirações normalmente vêm do nada, em momentos inesperados; no banho, no transito, enquanto ando em parques.

4. Qual seu gênero literário favorito? Por que?
Romance... Sou uma romântica incurável. Adoro histórias que nos fazem suspirar

5. Para você, qual a importância dos blogs para a divulgação de livro/autor nacional?
Toda a importância. Nível máximo. São vocês, blogueiros e leitores que  estimulam cada vez mais a literatura em nosso pais. Obrigada, de coração.

6. Você faz algum tipo de preparação antes de começar a escrever?
De verdade? não rs. meu único ritual é ouvir musica.

7. Para você, qual foi a sensação em escrever  e ver a publicação dos seus livros "Entre o amor e o silêncio" e "A promessa da rosa"?
Escrever é: incrível, mágico, divertido, encantador. eu vivo junto com os personagens, viajo com eles e a viajem nunca é muito fácil... Mas, no final, tudo vale a pena.
Ver os livros publicados é gratificante, é estimulante, é a conclusão de um ciclo.

8. Quais foram os processos de criação da capa e o desenvolvimento da história do livro A promessa da rosa?
A capa foi arte da marina Avila, eu sugeri um ou outro detalhe, ela é uma artista sensacional.
Para o desenvolvimento da história A promessa da rosa, fiz muitas pesquisas e deixei a intuição dirigir o resto.

9. Agora vamos a um breve Pingue-pongue com a autora Babi A. Sette! A cada palavra escrita por mim, você completa com outra :)

Autora? Criação
Livros? Diversão
Família? Essencial
Deus? Tudo
Editoras? Oportunidades
Blogs? Gratidão
Amigos? Importante
Felicidade? Um direito
Música? Inspiração
Um medo? Aranha
Um sonho? Escrever para o resto da vida

10. Qual a mensagem que você deixa para quem quer seguir a carreira de escritor.
Escrever um livro pode ser um sonho de muitas pessoas, antes de sonhar em escrever talvez se deva deixar que a história sonhe você, que os personagens te envolvam de tal maneira que você precisa colocá-los no papel para poder olha-los mais de perto.

11. Existe algum autor ou autora ao qual você se identifica mais? E qual livro, além dos seus, você indicaria para os nossos leitores?
Sim muitos... Para quem gosta de romances eu iniciaria: Lisa Kleypas, Julia Quinn, Judith Mcnaught, Jane Austen Orgulho e preconceito, O duque e eu, Alguém para amar

12. Babi muito obrigada pela entrevista e te desejo muito sucesso! Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
Eu quem agradeço, adorei responder!  Encontrar a sua vocação, os seus dons, as suas virtudes  e ser quem você realmente é, acho que isso é o melhor que podemos fazer por nós mesmos e pelo mundo

Sinto muito orgulho dos nossos autores nacionais! ♥ Foi uma delicia fazer esta entrevista e desejo todo o sucesso para a autora Babi A. Sette

 Confira a capa do livro Entre o amor e o silêncio e A Promessa da Rosa ♥


Sinopse:

A Promessa da Rosa

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

Pré-Venda

Saraiva      Amazon

 Edição do Livro Entre o Amor e o Silêncio

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.

No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Pré-venda


Espero que vocês tenham gostado, pois eu A-M-E-I!
Abraços!

2 comentários:

  1. Oii :)
    Adorei a entrevista ♥ A Babi é super simpática e uma ótima parceira!! Tenho orgulho em ter ela como parceira ♥
    Estou super curiosa com seu novo livro *-* Li Entre o amor e o silêncio e me senti totalmente rendida a tudo que essa mulher escrever rsrsrs Quero mais!!

    Beeeeeijos!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Ana!!
      Muito obrigada!! Sim, Babi é uma ótima pessoa <3 Também tenho orgulho em ter ela como parceira ♥

      Beijos!!!!!!

      Excluir