[RESENHA] O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Titulo: O segredo de Indie
Autor: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Número de páginas: 296
Editora: Butterfly
Idioma: Português
Edição: 2015
Nota: 5/5
Sinopse:
O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho?
Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...
Mas, ao mesmo tempo, muito especial.

Olá, leitores e leitoras!!! Como estão?? ^-^

Bom, ando meio sumida do blog, certo? Isto está ocorrendo, pois - como venho falando tanto no twitter como na fanpage - meu CPU queimou :'( Estou tentando consertá-lo, mas não se preocupem!!! Quando eu voltar definitivamente com um novo PC, irei trazer várias novidades , promoção incriveis e irei retribuir todos os comentários!! Não deixem de acompanhar a Fanpage do blog, lá eu estou conseguindo postar as novidades do mundo literário. ♥♥

Como  não gosto de jeito nenhum de deixar vocês sem resenhas e como eu amo o meu lindo blog e já estava morrendo de saudades de postar aqui ♥ Trago hoje a resenha do livro O Segredo de Indie das autoras Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson, este livro foi cedido pela parceira Butterfly Editora. ♥



Vamos a resenha *---*

Indie pode ser considerada uma garota normal, com uma vida normal. Ela mora com os pais, tem uma ma, vai para a escola e tem um namorado, porém o que todos não imaginam é que Indie, tem o dom de enxergar os acontecimentos futuros de outras pessoas e também consegue sentir a energia do lugar onde ela passa. Na mente dela, existem duas vozes - uma feminina e outra masculina - que se comunicam com ela, bem, pode-se dizer que eles são o guia espiritual de Indie, que falam mentalmente com ela.

" -Pare! - sussurei - Fique quieta. Não fale comigo. Você bem sabe que o que eu mais quero é ser  uma garota de 17 anos como qualquer outra e que essas coisas estranhas deixem de acontecer para eu poder ficar em paz e ter um namorado.
"Indie, essas coisas que lhe acontecem não são ruins"
Desta vez foi a voz masculina e suave que respondeu"          
                                                    Pág. 15

Um dia, apareceu um aluno novo na classe de Indie, o nome dele é John Smith, um garoto considerado por ela, diferente, de um jeito bom. John chamou bastante a atenção de Indie.

" - Oi, John - ela disse
- Oi -  ele respondeu, com aquela voz macia. E olhou bem para mim - Oi, Indie.
Olhei para ele sem graça, e respondi. Ele continuou me olhando de um jeito intenso, penetrante. Eu não conseguia desviar o olhar, hipnotizada."
                                           Pág. 35-36

Sábado a noite iria ocorrer uma festa, como Lacey (melhor amiga de Indie) não poderia ir, Lacey pediu para que o seu namorado Burke acompanhasse Indie. Só que no início do livro, Indie teve a visão de Burke (o grande jogador de hóquei e o sonho de todas as meninas da escola) traindo Layce com outra garota, a Amber McKinnon, a maior inimiga de Layce.

As visões são reais, elas acontecem e Indie tinha que começar a acreditar mais nelas e aprender a confiar na voz que fala com ela.

Indie não quer que mais ninguém saiba dessas visões, de como ela é de verdade. Porém, John começa a falar com ela sobre os livros de Edgar Cayce, ela se sente desconfortável com isso, pois a mãe dela tinha muitos livros de mediundade e dentre eles tinha o de Cayce. Indir procurava não demonstrar interesse, mas a sua mãe lhe dizia que ela tinha o mesmo dom que Cayce e que ela devia aceitar.

"(...) Eu não conseguia parar de pensar em John e em sua obsessão por Edgar Cayce. Tinhamos livros desse autor  em casa, mas eu nunca os tinha lido. (...) O que John diria se soubesse que eu tinha visões? Não podia descobrir. Ele achava Cayce fascinante, mas se o conhecesse pessoalmente, provavelmente iria achar que era um maluco."
                                                  Pág.68

Indie, depois de uns dias resolveu contar a Layce sobre a visão em que Burke tinha ficado com Amber, porém Layce não quer  mais acreditar em Indie e a amizade entre as duas fica conturbada.

"- Sabe, Indie, sempre fui sua amiga e nunca me importei com o fato de você ser diferente.
(...)
- Será que você se divertiu tante naquela festa que nem precisa mais da minha amizade? É isso? - ela estava cada vez mais agressiva - Ou será que quer ficar com Burke só porque ele foi gentil e a levou para casa?
- Não!
- Tem certeza?
- É claro. Jamais quis ficar com Burke. Ele é o seu  namorado. Por que eu iria querer?
- É isso mesmo. Ele é meu namorado."
                                                  Pág.80

John e Indie começam a namorar. Ele conta a ela que mora apenas com a mãe e que quando era pequeno, o pai saiu de casa e nunca mais voltou, ele se lembra também que o pai gritava muito com a mãe e os dois viviam brigando.

John, à levou para conhecer a sua mãe. Chegando na casa dele, Indie sente uma energia muito forte e acaba tendo uma visão.

"Tentei olhar para ela e parecer normal, mas só conseguia ver uma pá como aquelas que meu pai usava para cavar o jardim, toda suja de terra. O que podia ser aquilo?  Por que eu estava vendo uma pá?  Quando ela se virou para pegar a água, vi a pá cavando e cavando, sem parar. (...)
Então da mesma maneira rápida que surgiu, a pá desapareceu, e eu fiquei ali, parada, completamente zonza e  com as pernas trêmulas a ponto de cair. A mãe dele ainda estava de costas para mim, enchendo o copo."
                                              Pág.142

John começa a querer controlar definitivamente a vida de Indie. Ele não quer que ela volte a  tocar na banda dela e ele começa a diminuir a auto estima dela.

Quando John para de dá noticias, Indie resolve ir até a casa dele. Ele a pede para ir embora e ela não entende o por quê. Indie pede para ir pelos menos até o banheiro e chegando lá, ela encontra um relicário, porém quando seus dedos encostam na joia, ela sente uma corrente elétrica correr pelo corpo. Então depois disso, Indie volta para a sua casa.

Indie começa a receber visitas de um homem sombrio e isso a deixa muito assustada. A noite de halloween tem um efeito muito intenso sobre ela, a autora nos explica que isto ocorre, pois os níveis de energia  caem drasticamente  na noite de halloween, porque o véu que divide este mundo e o outro fica bem mais tênue.

No decorrer da história, teremos vários acontecimentos e nossas dúvidas são respondidas a cada página lida. As autoras souberam criar um enredo maravilhoso, que prende o leitor até a última página e ao fim da leitura faz com que o leitor fique querendo logo o próximo volume. ♥♥



Amo o tema abordado na história e o livro está absolutamente maravilhoso. A Butterfly Editora está de parabéns!!! A capa do livro é linda, a fonte das letras são ótimas para a leitura e a diagramação está incrível ♥♥ Durante a leitura não encontrei erros ortográfico!

Ahhh ia me esquencendo, ao final do livro temos perguntas e respostas. A autora explica tudo sobre o que acontece com Indie, pois ela também é uma pessoa sensitiva. Embora seja um romance de ficção, a história se baseia nas experiências de vida de Tara Taylor.



Butterfly Editora o livro é maravilhoso e quero logooo o segundo volume, seus lindos!! ♥♥♥

Espero que tenham gostado!
Abraços!

6 comentários:

  1. Ei, Érika! Adorei a sua resenha!
    Concordo com você em relação à diagramação, parece ser linda! Vi o capricho da Editora no meu exemplar de Filha da Floresta *-*
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Karen!!
      Obrigada, flor *----*
      E é linda mesma!! A Butterfly Editora está de parabéns!! ♥

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro! Com certeza vou compra-lo!
    Enfim, vim dizer que te marquei numa TAG no meu blog, da uma olhadinha <3 Obrigada!

    acabodelerblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!!

      Adquira logo seu exemplar, pois o livro é divino!!!

      Obrigada e em breve irei respondê-la :D

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Erika,
    Bom te ver novamente fazendo resenhas. Já estava com saudades, espero que concerte o PC logo. ♥

    Eu adoro historias com esse tema, você sabe disso.

    Acredito muito que ha vários conhecimentos no universo que transcendem a nossa realidade comum. "O Relicário" abordava exatamente isso, assim como "O Segredo de Indie" aborda outras vertentes.

    Fiquei muito interessada em saber como se dará o fim, John me deixou muito curiosa. É um personagem um tanto que misterioso.

    Beijos e abraços,
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Estefani!!

      Meu PC ainda não está funcionando, porém dou meu jeito hahahahahah Amo receber comentários assim dos meus seguidores e autoras parceira ♥♥ O blog é a minha paixão ♥♥

      Sei sim :P Verdade e também acredito que há mais coisas entre o céu e a terra que nossos olhos não consegue enxergar!

      O livro é maravilhoso!!! Quando você lê-lo me diga o que achou!!!

      Beijão!

      Excluir