[PARCERIA AUTOR] Tarcísio José - Aventuras de Incitato

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Olá meus leitores e leitoras ♥ Como estão?  Eu estou mega feliz!!  

O blog fechou mais uma nova parceria :-)  Hoje trago para você esta incrível novidade!! 

Faz um tempinho em que recebi o e-mail do Tarcísio José autor do livro Aventuras de Incitato, porém só agora estou tendo a chance de lhes contar. 

Quero agradecer ao autor por confiar sua obra ao blog mais um pra coleção! Estou com muita vontade de ler esta obra e a capa desta achei linda ^_^ Em breve vocês terão a resenha desta maravilha!! 

Venha conhecer mais sobre o livro e o autor! 
Sinopse:


Obra infanto-juvenil que narra as aventuras de um cavalo-senador, Incitato, na Roma antiga.. Uma série de misteriosos crimes acontece nas noites de lua cheia: mulheres são encontradas mortas, com roupas e pescoços estraçalhados. Incitato investiga o caso e conta com a ajuda do filósofo Sêneca e do tio de Calígula, Cláudio. As mortes apavoram a população local, que começa a atribuir o fato ao sobrenatural. Investigando, o cavalo descobre que, realmente, o autor dos crimes é um lobisomem. Com a ajuda de um sábio judeu, Incitato descobre a forma de enfrentar o monstro. A história é centrada em Roma, Alexandria (Egito) e no interior da África. Uma obra divertida e instrutiva que mescla fatos a fantasia e explora um pouco da cultura romana e do povo africano em geral, descrevendo paisagens insólitas e colocando o leitor em contato com o cenário da Roma dos primeiros séculos da Era Cristã. Desfilam personagens famosos, como Messalina, as irmãs de Calígula, o próprio Calígula, Cássio Quérea e os mitológicos animais Bubo, Fócio e Sírio, das deusas Minerva e Diana. Cheia de suspense e informações, a curta narrativa conduz o leitor ao universo do folclore e das raízes greco-romanas que tanto influenciaram a nossa cultura ocidental.

Compre aqui:


Autor:

Tarcísio José da Silva nasceu em Salvador (BA), no dia 04/11/1975. Criou-se saboreando a culinária africana e tomando banhos de praia. Filho de pais alagoanos, ele veio morar em Alagoas, na cidade de Arapiraca, onde vive hoje com a família. Gosta de escrever, ler, assistir a filmes, ouvir músicas e ama os animais. Já publicou um livro de contos pela Editora Biblioteca 24 Horas ("Miscelânea, contos de temas diversos") e outro livro pela Editora Multifoco ("Aventuras de Incitato", uma obra infanto-juvenil centrada na Roma antiga). Outra obra juvenil, "Histórias do Vovô Apolônio" (contos juvenis para conscientização politica e social), está à venda pelas editoras virtuais Free-eBooks e Clube de Autores. Já escreveu alguns artigos acadêmicos para universidade e um roteiro de cinema. Já escreveu roteiros para histórias em quadrinhos também. Escreveu, em 2007, artigos para o Portal Amigos do Livro. Já teve um blog, hoje inativo, no qual colocava posts. No momento, está participando de concursos literários via internet, como o SESC Literatura (no qual inscreveu o romance “Porfírio e os Cangaceiros”) e o Prêmio Barco a Vapor (no qual inscreveu duas obras infantis: “O Mundo Embaixo do Lençol” e “Angiquito, o Pinóquio do Sertão”). Alguns de seus contos têm sido escolhidos para integrar antologias. Tem esperanças de que suas obras venham a ser conhecidas pelo público em geral. Alguns de seus autores favoritos: Monteiro Lobato, Machado de Assis, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Stephen King, Agatha Christie, Conan Doyle, Charles Dickens, William Shakespeare e Alexandre Dumas. Dentre as obras que lê e admira estão a “Bíblia”, “D. Quixote” e “Moby Dick”, entre outras.

O que acharam do livro? Muito bom, sim ou claro? Me digam nós comentários, irei ficar muito feliz em saber a sua opinião ^-^

Espero que tenham gostado, pois eu A-M-E-I ♥
Beijão!





6 comentários:

  1. Parabéns,
    Desejo sucesso a essa nova parceria. Ansiosa pela sua resenha Erika.

    Beijos e abraços,
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Erika pela parceria,
    O livro parece ser interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Caíque!!!

      Muitoooo obrigadaaa <3
      Sim e a capa é tão bonita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Obrigado pela divulgação! Espero que gostem da obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela parceria!! E com certeza irei gostar da obra ^-^

      Beijos!

      Excluir