[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Titulo: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Agosto de 2015
Sinopse:
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Oieeee leitores e leitoras ♥ Como estão?  Eu estou tão feliz com o e-mail que recebi ♥ Venha saber mais :D

Chegou no meu e-mail, faz alguns dias, uma incrível surpresa. A Editora Novo Conceito me convidou para ler uma degustação do livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, que é um dos novos lançamentos do mês de agosto.

Hoje, trago a minha primeira impressão deste livro encantador, que é uma estreia de Sarah Butler e uma grande aposta da Novo Conceito. Este livro foi indicado pela Oprah Winfrey e pela autora de A linguagem das flores, Vanessa Diffenbaug. Indicações de peso, não acham?

Logo nas primeiras paginas, percebemos que o livro é narrado em primeira pessoa por dois personagens distintos. Ao menos, é o que nos é apresentado a princípio. Alice tem 30 anos e é a mais nova de três irmãs, podemos dizer que ela possui um espírito aventureiro, pois quando ela recebe várias mensagens das irmãs avisando que o pai está com câncer no pâncreas, Alice se encontra na Mongólia e volta correndo para Londres para ficar perto do pai.

"Tento me lembrar agora se ele parecia pálido ou magro, se parecia doente ou preocupado. Não me lembro. O homem na cama não se parecia com meu pai" 
Pág. 20

Temos o personagem Daniel. Ele é um mendigo que lista diariamente seus desejos, como é de se esperar, vive uma vida muito precária. No decorrer da leitura, parece que Daniel está constantemente buscando alguém, que na minha opinião, ou esse alguém foi embora ou morreu ou nunca existiu. E para descobrir isso, terei que ter o livro completo em mãos, pois a narrativa dele é totalmente dirigida para esse alguém.

"Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo o seu nome - tenho isso, ao menos -, mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa do correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dele" 
Pág.28

A estória é cheia de detalhes, porém um que chamou bastante a minha atenção é que quando a narrativa passa de um personagem para o outro, há antes uma lista contendo dez itens, como por exemplo, "Dez coisas que direi para meu pai", "Dez coisas que sei sobre minha mãe", "Dez coisas que descobri que evocam seu nome" dentre outras listas.

A narrativa de Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é um pouco poética, melancólica e com um misto de saudade, procura, segredos, enfim, uma mesclagem de sentimentos.

A Editora Novo Conceito nos lançou um desafio: fazer uma lista com dez coisas que sabemos sobre o amor.

Bom, irei tentar hahahahahaha

Dez Coisas que Sei Sobre o Amor

1. Ele cura. O amor cura qualquer enfermidade.
2. O amor surge de maneira inesperada.
3. Existem diferentes tipos de amor.
4. Quando o amor de ambas as partes é verdadeiro, qualquer sacrifício vale a pena.
5. O amor dói.
6. O amor está nas coisas simples da vida.
7. Sempre demonstre o quanto você ama aquela pessoa, pois algum dia ela vai embora.
8. O amor na maioria das vezes é cego.
9. O amor transforma vidas.
10. O amor pode ser representado de muitas formas, porém o amor que contém no texto Te Amo Para Sempre do autor Robert Munsch é linda. "(...) Eu te amarei para sempre, Eu gostarei de você para sempre, Enquanto eu viver meu bebê você vai ser." **FAMÍLIA**

Agora eu quero saber, baseado nas experiências que tiveram até hoje... O que vocês sabem sobre o amor?

"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil."
Pág. 15

Espero que vocês tenham gostado!
Beijão! 

2 comentários:

  1. Oi Erika, tudo bem?
    Não farei uma lista, mas vou começar com o primeira coisa que aprendi sobre o amor, espero que os próximos leitores continuem ela ate conseguimos mais novos 10 aprendizados, então vamos começar:

    1- Aprendi que o amor alem de desejo é uma cumplicidade com respeito mutuo.

    Beijos e abraços,
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir