[RESENHA] O Mistério do Reencontro - Floriano Serra

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Titulo:  O mistério do reencontro 
Autor:  Floriano Serra
Número de páginas: 336
Idioma: Português
Edição: 2013
Assunto: Espiritismo
Nota: 5/5
Sinopse:
Sueli e Flávio formam um casal dos tempos modernos, são independentes e, como a maioria dos jovens, desejam uma vida repleta de sonhos e realizações. Quando Sueli é contratada para reformar um casarão antigo e abandonado, situações inusitadas começam a surgir. O relacionamento de Sueli e Flávio ficará abalado e seu amor será colocado à prova; eles terão de buscar auxílio nas forças espirituais e harmonizar-se com o passado para que a verdade, a alegria e o amor prevaleçam em suas vidas.


Olá, meus leitores e leitoras!!! Como estão?  \o\ \o/ /o/ 

Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu bastante no decorrer da leitura. ''O mistério do reencontro'' é muito bom e a cada capítulo você se surpreende com as revelações feitas. Os personagens são bem desenvolvidos e cada um cumpre seu papel perfeitamente.

Para quem gosta de leitura que envolve Espiritismo, reencarnações e vidas passadas, este livro é para você! Se ainda não leu um livro com esta temática, você está esperando o que? 

A Vida & Consciência Editora tem vários livros com essa temática e a Butterfly Editora também! Este é o primeiro livro de Floriano Serra que leio e irei dizer novamente, eu amei a história!

Venha venha venha saber mais da história *o*

Flávio e Sueli formam um casal dos tempos modernos, cada um tem seu emprego e se amam demais, porém, no decorrer dos anos a relação deles fica meio conturbada, não se falam mais direito, não dão satisfação um para o outro, bem, um completo desmoronamento.

Eles planejaram ter um filho, mas este filho não vinha e esse casal foi se afastando cada vez mais. Sueli é uma famosa arquiteta e Flávio é um psicólogo para crianças e jovens.

Doutor Otávio é um famoso advogado que quer reformar um casarão muito antigo, ao qual serviu de abrigo para crianças abandonadas e é por meio de um sonho que ele recebe uma mensagem, ao qual tem que ser a Sueli a reformar este casarão.

Sueli, ao aceitar a proposta de reformar o casarão, vai até o local para saber a situação de fato, porém ao entrar no casarão, principalmente ao subir as escadas, ela sente uma energia muito forte alí. Ela não sabe que naquele andar havia ocorrido um suicídio em um dos quartos.

"No instante em que Sueli colocou os pés dentro do casarão, sentiu um estranho frio invadir-lhe o corpo. Aquilo era muito curioso, porque o tempo estava bastante quente... Ficou parada um instante tentando entender por que e de onde viera aquele frio súbito. Também curiosa e absurda foi a rápida sensação de já ter estado naquele casarão."

Pág. 64

Flávio começa a receber visitas de um espírito chamada Rosália, um espírito que aparece com a intenção de ajudar o casal a resolver seus problemas. O que ele não imagina, porém, é que tudo está ligado a Sueli e ao casarão. 

"Retomando aquele sorriso enigmático de quando entrara na sala, a mulher levantou a mão esquerda, deu um elegante aceno de despedida e lentamente sua imagem foi se desvanecendo até desaparecer por completo. (...) Mentalmente confuso, mas procurando manter sua racionalidade, o brilhante psicólogo concluiu que acabara de ter uma alucinação."

Pág.25

Flávio querendo desabafar e pensando que está tendo alucinações, resolve ligar para a única pessoa que o entenderia a Tia Zulmira. 


Tia Zulmira é conhecida pela família por ser "maluquinha" e "diferente". Ela pode ver e também
conversar com os espíritos e, ao entrar no casarão nota energias boas e ruins.

No decorrer da leitura, os personagens irão notar que todos estes acontecimentos estão interligados entre si. E para salvar o casamento e resolver todos os problemas, eles terão que se apoiar um no outro.

A diagramação é linda e o livro te prende do início ao fim. A Vida & Consciência Editora está de parabéns!!

E vocês estão esperando o que para ler esta linda obra? Quero saber o que vocês acharam da história e da resenha. *o*

"-(...) Em linguagem espírita, eu diria: depende da maior ou menor energia do fluido do vidente. Da parte do espírito, depende de uma autorização superior para se ver (...). Ou seja, não basta ao espírito querer ser visto, é preciso que haja também uma sintonia com quem vai vê-lo." Pág. 167

Espero que tenham gostado!
Beijão! 

4 comentários:

  1. Meu marido é espirita, eu sou católica, mas romances que elevam a alma. Os romances espirita na maioria são assim. Alguns ainda não consigo ler, são fortes para mim. Mas esse e todos da Zibia eu amo. Quero poder fazer resenhas e ter a coleção dela.
    Linda sua resenha, é inspirador este livro.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Paty!

      Amo romances espiritas! Agora estou lendo um da Zibia, muito muito bom! Em breve resenha!! As histórias nos tocam profundamente mesmo!!
      Você terá! Siga seu sonho ♥
      Obrigada ^-^

      Beijão!

      Excluir
  2. BOA TARDE ACABEI DE CONHECER O SITE ESTOU ADORANDO TEM VARIOS LIVROS Q LI E N LEMBRAVA O TITULO NEM AUTOR MAIS ESSE(O MISTERIO DO REENCONTRO)LI E ADOREI ESTAVA TENTANDO LEMBRAR O NOME ACHEI AKI COM VC OBRIGADO ABRACO

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances espiritas "pelo amor ou pela dor " e o top

    ResponderExcluir