[RESENHA] Ecos do Espaço - Megan Crewe, @grupopensamento

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Titulo: Ecos do Espaço
Autor: Megan Crewe
Número de páginas: 320
Editora: Jangada
Idioma: Português
Edição: 2015
Assunto: Ficção - Ação e Suspense
Nota: 5/5
Sinopse:
Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Sky já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal.
Sua vida sofre uma reviravolta quando ela e Win, descobrem a chocante verdade que é a causa de suas premonições- somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar – mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.


Olá, Devoradores de Livros!!!!! Como estão? Eu estou bem e cheia de leituras para resenhar a todos vocês! Depois do #Enem #Halloween #Feriado....Não faz diferença passei todos esses dias lendo e assistindo Fullmetal Achemist Brotherhood Hahahahahahahahaha

A leitura da vez é Ecos do Espaço, da autora Megan Crewe. O primeiro da trilogia - Earth & Sky. O livro foi cedido para resenha pelo Grupo Editorial Pensamento, selo Editora Jangada. *o*

O que posso dizer do livro? Primeiramente a capa é maravilhosa, a sinopse é interessante e o conteúdo melhor ainda! Mas Erika... Você não está fazendo com que nós ,meros mortais, crie expectativas sobre o livro? De jeito nenhum! Para quem ama Ficção Científica, vai adentrar num mundo cheio de ação, suspense, drama e uma pitada de romance. Eu indico Ecos do Espaço.

Skyla, ou Sky como é chamada, é uma adolescente de 17 anos que possui um dos "sextos sentidos" mais apurados que a dizem o tempo todo errado,errado,errado, é como um aviso que aquilo não se encaixasse no quebra- cabeça. Doze anos atrás o irmão Noam saiu de casa e nunca mais voltou, Skyla se culpa por isso e com o passar do tempo ela desenvolveu um método diferente para se acalmar... O número três dá sorte, isto é o que o irmão falava para ela, então Sky pega esse número e começa a multiplicá-lo pelo seu resultado, porém tem outro método desenvolvido por ela, prestar bastante atenção nos detalhes.

"No entanto, a sensação de algo errado ainda estremece o meu corpo. Enfio a mão no bolso. Sinto as contas lusas da pulseira contra os meus dedos. Três vezes três é nove. Três vezes nove é vinte e sete. Dezesseis carros no estacionamento lá embaixo. Cinco na cor prata, quatro pretos, três vermelhos, três marrons, um branco." Pág.13

Pode até ser cansativo esse "Toc" da Sky, porém com o decorrer da leitura você vai entendendo o por quê disto.

Win é um alienígena do planeta Kemya que veio para tentar salvar a terra. Durante a sua estadia na Terra ele ficou observando Sky e notou que ela reagia às mudanças. Então ele tenta se aproximar dela, é um pouco difícil, mas ela acredita porque na lanchonete eles são perseguidos pelos Executores.

Executores são aqueles que cuidam para que os seres humanos não descubram sobre os experimentos realizados na terra por eles. Aquele que descobrir tem que ser eliminado. Na terra é como se tivesse uma redoma e isto é controlado sem que os humanos percebam.

"-O maior gerador de campo temporal jamais criado está lá em cima, escondido dos sensores telescópios de vocês. Está produzindo um campo que envolve todo o seu planeta. Como se ele estivesse envolto numa redoma de vidro gigante." Pág.47

Para consertar o que está errado, Win e Sky terão que viajar no tempo com um aparelho chamado 3T (Tecido de Transporte no Tempo) e seguir as pistas deixadas pelo líder Jeanant e assim que encontrar todas as partes da arma, a missão será concluída destruindo o gerador para que ninguém mais possa ser capaz de alterar o espaço-tempo na terra.

Os protagonistas principais - Sky e Win – são muito envolventes. Há uma química entre eles, ao qual um completa o outro. Agora, será que terminarão juntos?

Uma aventura para salvar a terra que irá desencadear uma onda de perseguições, mortes, amor, despedidas e muita ação. Megan Crewe soube criar uma história envolvente, ao qual você lê bem devagarinho para não acabar logo. Ela ganhou mais um fã!!

O Grupo Editorial Pensamento e toda a equipe está de parabéns! No decorrer da leitura não identifiquei nenhum erro ortográfico, a fonte para leitura está ótimo e a diagramação impecável.

Aviso ao Grupo Editorial Pensamento: Publiquem logo a continuação.... Fiquei com meu coraçãozinho na mão quando terminei a leitura.

E você está esperando o que para começar a ler? ^_^

 Adquira seu exemplar Aqui

Alguns quotes:

"Se eu não estivesse tão abalada, provavelmente teria percebido imediatamente o
que Win quis dizer.
- Ir com.você... para o hotel? - pergunto, e ele ri.
- Para França - Ele responde.
Para a França. Para Paris, 27 de julho de 1830."
Pág. 90

"E, então, Win sumiu. Desapareceu. Sem movimento, sem um som... num piscar de olhos, só que eu não pisquei. Minha voz morre na minha boca aberta. Giro ao redor, para um lado e para o outro, mas não há uma única indicação de que segundos atrás Win estava ali ao meu lado." Pág. 114

"(...) mas seus dedos deslizam do meu queixo para a lateral do meu pescoço, produzindo em mim um tipo totalmente diferente de calafrio, e eu nem consigo respirar. Eu me inclino ao seu toque, instintivamente, e é quando ele se curva e me beija." Pág. 153

"Rolo no chão e fujo rastejando rapidamente, arrastando o pé dormente. Ele solavanca sobre o terreno irregular, enviando choques estranhos até minha coxa. Kurra me persegue através do mato, mais lenta agora. Ela abaixou a blaster para a lateral do corpo." Pág. 261


Aqui está a trilogia:

Espero que tenham gostado, pois eu Amei!
Beijão!

8 comentários:

  1. A teoria sobre alienígenas-deuses, criadores ou manipuladores da raça humana, foi muito desenvolvida por Zecharia Sitchin a partir de interpretações muito interessantes sobre o livro mesopotâmico Enuma Elish. Muitos escritores exploraram o tema e, atualmente, ele vem ganhando mais espaço em obras literárias e filmes. Alguns veem os alienígenas como prepotentes, invasores e possíveis inimigos da raça humana; outros, como aliados. Certamente, essa é mais uma obra que vale a pena ser lida, mistura de ficção científica, suspense, fantasia e aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Tarcísio!!
      Uma obra fantástica e que você tem que ler imediatamente Hahahahahahahaha A história contada é incrível!!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Oieeee, Erika.
    Nossa! adorei a resenha, fiquei extremamente empolgado com a sua resenha, logo eu que adoro tudo o que fale sobre Alienígenas, kkk.

    Beijos!!
    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Rafa!!
      Fico feliz que tenha gostado!!!! Hahahahahahahaha Este é um livro maravilhoso!!!!! Ansiosa esperando a continuação ♥

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Erika! ♥

    Ah você sabe que eu amo ficção cientifica e ficção fantástica. São os gêneros que eu uso em "O Relicário".
    E eu tenho certeza que a leitura de "Ecos do Espaço" e simplesmente maravilhosa. E uma aventura unica quando um escritor sai do seu conforto e pensa mais alem.

    Com certeza esse livro vai esta em minha cabeceira assim que possível.
    Beijos lindona, aguardo sua visita! ♥

    Estefania Cristina
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/2015/02/o-relicario.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Estefania!!

      Hahahahahaha Sei sim!!!! "O Relicario" é uma prova escrita disso!!!
      Uma dica: Leiaaaa imediatamente!!! Estou louca pela continuação ♥

      Bjs!

      Excluir
  4. A capa da editora Jangada ficou bem melhor que a original, ficou mais bonita!
    Fiquei curiosa sobre o livro, apesar de me lembrar bastante do Guia do Mochileiro das Galáxias e seus ratos ( quem leu entenderá).
    Mas deve ter bastante livros sobre essa ideia de criadores da terra alienigenas e talvez seja bastante agradável a leitura deste.

    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Lana!!
      Eu também achei!! Ficou perfeita!!! Ainda não li O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas tenho um amigo que ama esse livro hahahahahahaha
      Sim, a leitura flui bastante e a autora soube criar um enrredo que prenda o leitor do início ao fim!

      Bjs!

      Excluir