[Primeiras Impressões] As Faces da Luz, da autora Tatiane Durães

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016




Autora: Tatiane Durães

Editora: Arwen

Sinopse:

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas, passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora, ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.







Olá, meus leitores!!!!

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro As faces da Luz, da autora Tatiana Durães, ainda não foi lançado e em breve estará em pré-venda pela Editora Arwen. Este livro tem tudo para ser um sucesso.

A autora disponibilizou quatro capítulos do livro. A história, com seres de outro mundo, é tão viciante que li em apenas um dia e estou morrendo de curiosidade para saber o final!!!

Tayara, é uma garota que mora sozinha com a mãe,  Sônia, em uma casa afastada - bem afastada -  da cidade, um sítio que é rodeado por uma reserva ambiental e isto faz com que qualquer movimentação fora do comum seja logo questionada.

Em um dia - bom o clima estava diferente, como uma coisa mística fosse acontecer e o tempo estava com névoa - Tayara acompanhada da mãe, sente que esta sendo observada, porém, não se sabe por quem. Até que ela entra para dentro de casa e vai até a cozinha - ainda com uma sensação estranha - a circulação de vento fica mais forte e abre todas as portas e é neste instante em que aparece um lobo.

Aqueles olhos amarelos que um dia ela viu no meio da mata - percebeu que não era ilusão de sua cabeça - era daquele lobo que estava parado e rosnando de frente a ela.

O enorme lobo começa a levar Sônia e Tayara para o meio da floresta e lá abre um portal. Lógico que Tayara não queria entrar naquele portal, porém foi obrigada. Sônia entrou em transe e atravessou o portal sem se dá conta, então Tayara não querendo deixar a mãe só - em sei lá onde - a acompanha.

Chegando no outro lado do portal, elas estão numa aldeia. O lobo as levou para Arcantatys, um mundo
habitado por elfos, bruxas, lobos, fadas, vampiros e todos os seres imaginários que achávamos que existia apenas em livros.

Chegando na aldeia elas são apresentadas ao Rei Cedric, ao qual tenta explicar o motivo delas terem sido trazidas para a aldeia, o mal ameaçava o local novamente e para impedir que o pior acontecesse, era necessário que as forças fossem unidas. Sônia é descendente de elfo, seu pai era o príncipe de um reino que se dispersou, fazendo com que ela fosse a Rainha por direito, Cedric é o rei de outro reino e o casamento de ambos deixaria os elfos mais fortes e preparados para a batalha.

Algo que eles não esperavam é que Tayara fosse a reencarnação de Agatha, uma das bruxas mais poderosas de Arcantatys e responsável por uma trilha de destruição deixado no local. Esse passado sombrio da garota faz com que todos tenham medo do que poderia acontecer, pois não era só um detalhe, ela tinha magia negra em seu sangue e não tinha o menor controle disso.

"- Eu não coloquei fogo em nada, a tocha já estava acesa e ele aumentou sozinho - eu soluçava e resmungava, ainda sentada no chão.
- Ela é uma bruxa - Aodh soltou, com desprezo.
- Uma o quê? - perguntei incrédula." Pág. 32

Aodh, é o elfo que arrancou suspiros da garota e ele possui uma maldição, ou seja, um feitiço que foi lançado pela Agatha, agora não sei o por quê e nem qual é o feitiço.

"Loiro, com cabelos extremamente lusos na altura dos ombros, a parte de cima presa e somente a parte de baixo solta, olhos azuis como o céu e alto. Nunca vi tanta beleza em uma só pessoa, ele era perfeito, pele lisa, corpo escultural, voz encantadora. (...) botas pretas e as orelhas pontudas. Orelhas pontudas?
(...)
Nossa! Que sorriso lindo!" Pág. 16

A autora Tatiane soube criar uma história fascinante. O que me chamou a atenção é que Tayara e Sônia, até onde eu li, é como se elas não ligassem mais para a vida humana, porém quem sabe no decorrer do enredo elas se questionem.

Amo livro que tenham seres místicos e uma aventura de tirar o fôlego. Não vejo a hora de ter logo esse livro em mãos para saber o que irá acontecer.

Se você é fã de fantasia, esta é uma ótima pedida.

Sobre a autora:



Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativa, formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história, depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo
ganhava vida no nome de Arcantatys.

Espero que tenham gostado!
Beijão!

4 comentários:

  1. Oi Erika,

    Obrigada por ter participado do projeto. Fico feliz que tenha se interessado pela história e tenha vontade de ler o restante.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Tatiana!!

      Eu que fico mega feliz por esta oportunidade!!! ♥

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Erika,
    Eu simplesmente amei As Faces da Luz, virei fã da Tatiane Durães rsrs
    O final é surpreendente hahahaha fiquei doidinha para ler o segundo!!!
    beijos
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Daya!!
      Hahahahahahahaha O livro promete ser maravilhoso mesmo!!
      Hahahahah lol

      Bjs!

      Excluir