[RESENHA] The Air He Breathes - Brittainy C. Cherry

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016



Titulo: The air he breathes   
Autor: Brittainy C Cherry
Série: Elements, livro 1
Páginas: 354
Idioma: Inglês
Edição: 2015
Nota: 5/5
Sinopse:

Eu fui advertida sobre Tristan Cole.

“Fique longe dele”, disseram as pessoas.
“Ele é cruel.”
“Ele é frio.”
“Ele está desacreditado.”

É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e enxergar um monstro.
Mas eu não podia fazer isso. Eu tive que aceitar os destroços que viviam dentro dele, porque eles também viviam dentro de mim.
Nós dois éramos vazios.
Nós dois estávamos procurando algo mais. Algo melhor.
Nós dois queríamos juntar os pedaços
destruídos de nossos passados.
Então talvez pudéssemos, finalmente, lembrar de como respirar.


Oieee, meus leitores!!

Hoje trago a resenha do livro The Air He Breathes (Tradução Livre: O Ar Que Ele Respira) que faz parte da nova série Elements (tradução livre: Elementos) de Brittainy C. Cherry , mesma autora do livro Sr. Daniels, já lançado pela Editora Record.

A Editora Record já anunciou a publicação do livro The Air He Breathes, que adquiriu os direitos na feira de Frankfurt, ainda sem data prevista para o lançamento.

Apesar de ser uma série, as estórias são independentes e poderam ser lidas na sequência que forem divulgadas.  A conexão existente na série estará no fato de que cada livro será baseado em um elemento da natureza, serão 4 no total: Ar, Água, Terra e Fogo (não necessariamente nessa sequência).

Este é o primeiro livro da Brittainy que leio e simplesmente amei!!!! A escrita dela é maravilhosa e conseguimos adentrar para a estória e sentir cada sentimento existente.

O livro nos conta a a história de Tristan Cole e da Elizabeth. Ambos estão perdidos e quebrados pelo que aconteceu no passado deles, eles perderam quem mais amavam, e agora devem sobreviver a isso vivendo um dia de cada vez.

Tristan Cole é bruto, ignorante e sozinho. Tristan perdeu sua esposa e filho em um acidente de carro, levando com eles a sua razão para respirar. A autora, logo no prólogo, nos mostra o por quê dele ter ficado assim e tenho certeza que foi um muro que ele construiu para ele não sofrer mais, pois perdeu quem ele mais amava.

“ Sometimes the hardest part of existing without your loved ones was remembering how to breathe.” “ Às vezes , a pior parte de viver sem as pessoas amadas era lembrar como

respirar.” ( tradução livre ).


Elizabeth, também enfrenta a perda recente de seu marido Steve, tendo que encontrar forças para seguir em frente e criar sua filha, Emma, de cinco anos de idade.

Após um tempo na casa de sua mãe, que depois do falecimento de seu pai, anos atrás, tinha uma lista bastante impressionante de namorados, Liz resolve retornar ao seu lar.  Chegando em Meadows Creek ela não consegue parar o carro a tempo e atropela Zeus, o cachorro de Tris e assim, tem inicio a relação de amor e ódio entre as personagens; é nesse momento de uma perda iminente que Tristan deixa sua armadura cair revelando toda sua vulnerabilidade à Liz.

“— Você acredita em coisas boas, mesmo quando seu coração está quebrado. E eu não posso me lembrar como as coisas boas são.”

A estória, ainda conta com duas personagens importantes no desenrolar da trama que são os amigos de Liz, Faye e Tanner.

O livro é repleto de momentos emocionantes, engraçados, delicados e surpreendentemente, há suspense e aventura.

O espetáculo na estória fica com a Emma, filha de Liz, que como todas as crianças, diz o que pensa proporcionando momentos fofos e hilários.

Será que depois de uma perda é possível amar de novo? Será que um coração quebrado pode se reconstruir? A história nos faz perceber que por maior que seja a dor, ela apenas cicatriza. Então, chega o amor e será que agora o mundo irá ter algum sentido para eles?

Este é o primeiro livro da autora Brittainy e em inglês que leio. Ela ganhou mais uma fã e para lembrar, o blog participou do lançamento que ocorreu lá nos EUA e vocês podem conferir o post aqui. A autora é um amor com seus fãs e indico completamente a leitura desta obra incrível.

“Você sabe o lugar entre pesadelos e sonhos? O lugar onde o amanhã nunca vem e ontem não machuca mais? O lugar onde o seu coração bate em sincronia com o meu?

O lugar onde o tempo não existe, e é fácil para respirar eu quero viver lá com você. –

Tristan Cole"

Beijão!

3 comentários:

  1. Resenha maravilhosa,obrigado! Vou ler esse livro.♥

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deus que resenha incrível! Acabei de ver esse livro na "Livraria da vila" e fiquei o maior tempão olhando ele é desejando! Sua resenha me deixou ainda mais louca por ele! Eu li "Sr. Daniels" e amei tenho certeza que vou amar essa história também, quero muito!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso acabei de ler

    ResponderExcluir